ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos promovem ação social em Camaragibe

Iniciativa fez parte do projeto UNIT Social, com diversos atendimentos de saúde gratuitos a população do bairro da Tabatinga, em Camaragibe

às 14h23
Iniciativa fez parte do projeto UNIT Social com diversos atendimentos de saúde gratuitos a população
Foto: Alexandre Alcântara
Foto: Alexandre Alcântara
Foto: Neto Ribeiro
Foto: Neto Ribeiro
Foto: Neto Ribeiro
Foto: Alexandre Alcântara
Foto: Neto Ribeiro
Foto: Alexandre Alcântara
Foto: Alexandre Alcântara
Compartilhe:

Uma manhã inteiramente voltada ao exercício da cidadania através da educação, com uma série de serviços em saúde oferecidos de forma gratuita à população. Assim foi a primeira edição do “Facipe Social – Na Estrada”, fruto de uma parceria inédita com a prefeitura do município de Camaragibe.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Judith Maria Brasil da Rocha – localizado no bairro da Tabatinga – foi o local escolhido para receber a iniciativa que teve início às 08hs, reunindo alunos, professores e colaboradores da instituição.

Durante a ação, estudantes das graduações em Direito, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Estética & Cosmética e Odontologia estiveram nas dependências da creche atendendo a população, bem como, aos moradores de localidades vizinhas.

Serviços como orientação jurídica, defesa do consumidor, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), massagens terapêuticas, design de sobrancelhas, oficina de maquiagem, cortes de cabelos, higiene bucal e escovação, além de orientações a respeito da hipertensão e diabetes fizeram parte do rol de serviços disponibilizados.

Aproximadamente 300 atendimentos foram realizados, sendo os de Odontologia, Estética e Biomedicina, os mais procurados pela população que foi ao CMEI.

Estiveram presentes na ação, os secretários de Finanças, Emmanuel Rei, e Educação Adriana Dantas, além do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Tabatinga, e do vice-prefeito, Bosco Silva, e do prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, que aproveitou para elogiar a organização e o comprometimento dos alunos envolvidos no evento.

“Parabenizo a UNIT por escolher Camaragibe como a primeira cidade a receber o UNIT Social Na Estrada, e reitero que é através de parcerias como esta, onde estudantes colocam o conhecimento a serviço da população carente, que teremos uma cidade melhor para todos”, salientou o chefe do Executivo Municipal.

Segundo o idealizador da ação, professor Pedro Procópio, a escolha pelo bairro se deu por conta da carência de serviços no local. “Por ser uma localidade densamente populosa, existe uma grande parcela de moradores que não têm acesso a serviços. Com a ação, buscamos amenizar essa questão oferecendo atendimentos variados”, afirmou o coordenador de Extensão da UNIT.

Confira todas as fotos da ação: http://migre.me/rRcrT

 

 

Compartilhe: