ESTUDE NA UNIT
MENU

Implantes ortodônticos beneficiam função mastigatória

Os aparelhos ortodônticos são indicados para pacientes que sofreram perdas de dentes e possibilitam, além da reabilitação, melhorias estéticas para o paciente

às 11h20
A reabilitação dentária com implantes ortodônticos permite melhorias na função mastigatória, evitando assim a evolução de doenças (Cottonbro Studio/Pexels)
A reabilitação dentária com implantes ortodônticos permite melhorias na função mastigatória, evitando assim a evolução de doenças (Cottonbro Studio/Pexels)
Compartilhe:

Cada vez mais buscados por aqueles que desejam deixar o sorriso bonito, os implantes ortodônticos são, para além da estética, necessários à saúde. Indicada para pacientes com perda de um ou mais dentes, a reabilitação dentária com implantes permite melhorias na função mastigatória, evitando assim a evolução de doenças como gastrite, dificuldades de engolir e também na fala.

“Pacientes que perdem os dentes apresentam uma mastigação deficiente, evoluindo muitas vezes para uma gastrite pela falta de trituração adequada dos alimentos. E atualmente, a melhor forma de devolver ao paciente a função mastigatória e a estética do sorriso é com os implantes dentários. Após a instalação, o paciente não terá restrição de alimentos (poderá comer alimentos duros), sem se preocupar em que a prótese venha a cair”, explica o cirurgião Marcus Antônio Brêda, professor do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas).

Já para aqueles que estão em tratamento ortodôntico, o procedimento na atualidade é o chamado mini-implante que consiste no uso de uma peça de titânio para reforço na ancoragem do aparelho ortodôntico.

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: