ESTUDE NA UNIT
MENU

Estilo ‘comfy’ e biofilia são os destaques da Arquitetura para 2023

As tendências que devem ser mais adotadas na Arquitetura ao longo de 2023 devem levar em conta o conforto e a sustentabilidade

às 13h04
A adoção de formas orgânicas e integradas à natureza são bastante presentes nas tendências para a Arquitetura em 2023 (Max Vakhtbovych/Pexels)
A adoção de formas orgânicas e integradas à natureza são bastante presentes nas tendências para a Arquitetura em 2023 (Max Vakhtbovych/Pexels)
Compartilhe:

As formas de pensar e usar os ambientes sofreram mudanças significativas nos últimos anos. Assim, tornar um mesmo espaço confortável, que promova o bem-estar e seja funcional, é a tendência da Arquitetura para o ano de 2023, que tem como grande novidade a adoção de formas orgânicas em diversos elementos, desde a estrutura até a mobília. 

E, de acordo com a professora Rayane de Oliveira Silva Alves, coordenadora do Núcleo de Projetos, Pesquisa e Extensão (Nuppe) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), a busca pela sustentabilidade também segue em constante crescimento.

“A adoção de formas orgânicas deixou de ser apenas nos detalhes e agora tendem a estar nos elementos principais do projeto, como em paredes, peças tradicionalmente ortogonais como bancadas, ilhas de cozinhas e espaços gourmet. E as ambientações no estilo ”comfy” chegaram como grande tendência e seguem desta forma para 2023. Outra tendência bastante expressiva que segue é o efeito natureza na vida das pessoas, através da biofilia”, destaca Rayane

Antenada com as tendências arquitetônicas, a aluna Gisele Pereira de Almeida Vieira aponta que as novidades chegam para os mais variados ambientes. “Independentemente do tipo de habitação, se casa ou apartamento, existe uma forte tendência da busca pela natureza dentro de casa e isso se dá através de vegetações, com o verde, da iluminação natural, da reprodução de lagos artificiais, e também na adoção de texturas e materiais de acabamento de superfícies. Vale ressaltar que essa tendência se aplica também para o mundo corporativo e/ou comercial”, diz ela.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: