ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula-passeio movimenta turma de Administração


às 17h34
Compartilhe:

10685597_4761284206236_5782642533009472016_nUma aula bem diferente movimentou os alunos do 8º período, de Administração, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT. Um passeio de catamarã levou a turma a conhecer o Rio Capibaribe e suas famosas pontes.

Cerca de 40 estudantes da Unidade Casa Amarela, embarcaram na viagem que percorreu as três ilhas do centro do Recife (Santo Antônio, Recife Antigo e a Boa Vista), passando por baixo de cinco pontes – 12 de Setembro, Maurício de Nassau, Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho.

Segundo a professora da disciplina de Gestão Ambiental e organizadora da aula-passeio, Rita Patrícia, a iniciativa teve o objetivo de investigar questões relativas ao meio ambiente e o crescimento ordenado da cidade.

“Pudemos investigar através do turismo aquático, passando pelos canais que cortam a cidade do Recife, questões relativas à gestão ambiental, o turismo ecológico e os impactos ambientais presentes nos ecossistemas aquáticos e no mangue”, resumiu.

Ainda segundo a docente, o mangue é considerado um dos mais importantes habitats de espécies marinhas. “Em nosso estado, temos cerca de 270 quilômetros de manguezais e esta área tem diminuído de tamanho e o ecossistema da região tem sido afetado nas últimas décadas. Trabalhadores locais, principalmente os que vivem da caça e comércio de caranguejos, tem sofrido com a diminuição destes animais nos manguezais”, salientou.

Ainda durante o city-tour, os alunos puderam apreciar vários pontos turísticos, como o Parque das Esculturas de Brennand, o Marco Zero, Paço Alfândega, Ginásio Pernambucano, Assembleia Legislativa, Teatro de Santa Isabel e o casario da Rua da Aurora.

Compartilhe: