ESTUDE NA UNIT
MENU

Jambo: fruta popular em Pernambuco tem vários benefícios

Rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes

às 12h10
Compartilhe:

Quando se fala em jambo, é difícil não lembrar do seu doce e marcante sabor, além das lembranças afetivas que a fruta traz. Quem nunca tirou o jambo direto do pé quando era criança? Seja escalando, jogando pedrinhas para derrubá-lo ou, até mesmo, com a garrafa pet cortada ao meio presa num cabo de vassoura. A fruta, em suas variações ( jambo-vermelho ou roxo, jambo-rosa e jambo-branco), é popular em Pernambuco e cheia de benefícios para a saúde.

Uma das principais características do jambo é a presença de antioxidantes em sua composição, por isso, combate os radicais livres e, consequentemente, doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce. Além disso, é rico em vitaminas A, C, B1 e B12 e, também, em cálcio, ferro e fósforo, assim, sendo capaz de melhorar a saúde da pele, fortalecer ossos e dentes e fornecer energia ao corpo.

Outro benefício de consumir a fruta é o auxílio na perda de peso e prevenção de diabetes. Por ser rica em fibras, auxilia na digestão e aumenta a saciedade, além de diminuir a velocidade  da absorção de carboidratos pelo organismo  e regular os níveis de glicose.

Compartilhe: