ESTUDE NA UNIT
MENU

Os concursos públicos que poderão ser abertos em 2022


às 14h09
Com a possibilidade de abertura de mais vagas em órgãos federais, o ano de 2022 deve ser bastante positivo para quem estuda para concursos públicos
 A expectativa é de que grandes órgãos federais abram vagas para concursos neste ano, o que estimula a preparação dos candidatos (Unsplash)
A expectativa é de que grandes órgãos federais abram vagas para concursos neste ano, o que estimula a preparação dos candidatos (Unsplash)
Compartilhe:

Para quem busca a tão sonhada vaga no serviço público, 2022 promete ser um ano repleto de oportunidades em concursos públicos. A previsão é de abertura de 73.640 vagas em concursos em diversos estados do país, nas mais variadas áreas. 

De acordo com sites especializados em concursos públicos, desse total previsto, 4.097 são de criação e 69.543 para provimento de candidatos já aprovados em certames com data de validade vigente ou de aprovados em novos concursos. Desta forma, os candidatos que estão se preparando para disputar uma vaga devem intensificar os estudos e ficar de olho na abertura de editais. 

“Essa preparação deve ser contínua, afinal as previsões para o próximo ano são as melhores possíveis para quem busca uma oportunidade no serviço público. Os candidatos devem estabelecer uma rotina de estudos e também ficar atentos às novidades, às aberturas de editais para que assim, não percam os prazos e participem dos certames”, orienta a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado. 

Confira a lista com alguns dos concursos previstos para 2022:

INSS: Instituto Nacional do Seguro Social

A previsão é que as provas sejam realizadas antes das eleições de 2022. A instituição, que teve uma redução significativa em seu quadro de funcionários nos últimos tempos, deve abrir 7.575 vagas para os cargos de analista e técnico. 

Controladoria Geral da União

O concurso da CGU já tem banca examinadora selecionada, sendo responsável a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A previsão é de 300 vagas para os cargos de Auditor Federal de Finanças e Controle, mais 75 vagas para Técnico Federal de Finanças e Controle, totalizando 375 vagas. As remunerações são de até R$ 19,1 mil.

Senado Federal

O Senado Federal possui 1.477 cargos vagos, de acordo com o Portal da Transparência. Com uma das melhores remunerações do serviço público brasileiro, que pode chegar a R$ 35 mil, além de uma série de benefícios, o Senado, sem dúvidas, tem um dos certames mais aguardados. 

Câmara dos Deputados

O atual déficit da Câmara dos Deputados é de 792 cargos vagos, sendo 506 para cargos de nível intermediário/especializado e 286 para cargos de nível superior.

Compartilhe: