ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça 5 instituições que oferecem cursos de aperfeiçoamento gratuitos


às 19h43
Imagem: reprodução pixabay
Imagem: reprodução pixabay
Compartilhe:

O destaque no mercado de trabalho é o objetivo de muitos jovens universitários, mas sabidamente, a caminhada não é tão fácil. A trilha a ser seguida para o sucesso exige que o estudante tenha dedicação e disciplina para somar conhecimentos, desenvolver competências e habilidades para atender as expectativas do mercado.

Possuir apenas uma graduação no currículo já não é o bastante, isso não significa que o estudante precisa ter duas, mas sim que precisa atualizar seus conhecimentos e acompanhar o ritmo acelerado do mercado de trabalho, aprender novas atividades e atualizar conteúdos acadêmicos. Para isso, uma boa opção para desenvolver ou melhorar habilidades da área que o estudante deseja seguir são os cursos de aperfeiçoamento, cursos de qualidade, curta duração, com certificação e aulas 100% online.

O desenvolvimento contínuo cria um perfil diferenciado e competitivo, por isso atrativo, estes são os são os alvos das corporações. Hoje, algumas plataformas ajudam o estudante a ter um bom rendimento profissional somando conhecimentos e compondo um currículo que vende bem suas habilidades, conheça o top 5:

#1. Rock University

A Rock University é uma plataforma que oferece cursos pagos e gratuitos, todos de curta duração e com certificado. Todos os cursos são da área de comunicação e estão em volta do marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, outbound marketing e WordPress.

#2. LinkedIn Learning

A trilha da aprendizagem do Linkedin tem acesso e certificação gratuita. As 10 atividades têm como tema “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”.

#3. Coursera

A plataforma Coursera oferece cursos de diversas áreas do conhecimento, desde organização e produtividade à medicina espacial. A instituição possui parceria com quase 200 empresas do mundo, Google e Stanford são algumas delas.

#4. iTec

O Centro de Capacitação em Tecnologia — iTEC pertence ao grupo Intelbras, empresa do ramo da tecnologia. A plataforma oferece 157 cursos online e grátis na área de gestão empresarial, vendas, marketing, comunicação, controle de acesso, prevenção a incêndio e muito mais.

#5. FGV

A Fundação Getúlio Vargas – FGV oferece cursos com certificação gratuita nas áreas de Administração Pública, Negócios, Educação, Sociedade e muito mais. As cargas horárias são flexíveis e o conteúdo é 100% autoinstrucional. 

Compartilhe: