ESTUDE NA UNIT
MENU

O administrador é um empreendedor em potencial?

O sucesso de um negócio depende de um empreendedor e de um administrador, mas será que os dois são as mesmas pessoas?

às 17h48
Reprodução de Imagem: Pixabay
Reprodução de Imagem: Pixabay
Compartilhe:

Desde o início do curso de Administração, o graduando é introduzido no universo da gestão, elemento fundamental e bastante comum também na vida de quem é empreendedor, por isso: sim, o Administrador é um Empreendedor em potencial. Apesar das atividades serem diferentes, são correlatas.

A Administração tem diversas áreas, neste caso, a pessoa pode sim desenvolver habilidades empreendedoras. Caso tenha condições de investir em um negócio próprio, através das teorias acadêmicas o administrador pode ser um empreendedor de sucesso, mas vale lembrar que nem todo administrador quer ter um negócio próprio, ele pode, por exemplo, seguir carreira na administração pública.

Um empreendedor

O empreendedor é uma pessoa inovadora, capaz de prospectar negócios, desenvolver um planejamento, e transformar o que ainda é abstrato em concreto. A construção de um negócio depende da visão empreendedora que visualiza o conjunto por inteiro, de onde parte e onde quer chegar.

Um administrador

O administrador é a pessoa com habilidade organizacional que pode executar o plano empreendedor, assim, controlando a prestação de produtos e serviços a serem oferecidos pelo empreendedor, para que seja uma entrega de qualidade e com eficiência.  O administrador cuida dos processos, passo a passo é trabalhado para que o empreendimento chegue onde foi planejado.

O administrador-empreendedor é um personagem muito bem visto na área dos negócios, funciona basicamente como 2 em 1 e tem maior habilidade para executar estratégias eficientes, com menos gastos e mais retornos positivos, é o que todo empreendedor procura.

O curso de Administração é ofertado pela Unit PE (Centro Universitário Tiradentes), a graduação dura 4 anos e a grade curricular é planejada para desenvolver profissionais, inclusive empreendedores de sucesso. A Unit conta com conceito 4 no MEC, sendo a nota máxima 5 e possui o Unit Carreiras, um setor de acompanhamento profissional, assim garante qualidade de ensino e empregabilidade.

Compartilhe: