ESTUDE NA UNIT
MENU

MIT D-Lab realiza Curso de Metodologia de Extensão com o Grupo Tiradentes

Evento marca renovação de parceria com uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo; internacionalização amplia horizontes acadêmicos dos estudantes

às 17h35
Compartilhe:

Acontece nos dias 11 e 18 de novembro e 02 e 09 de dezembro o Curso de Metodologia de Extensão, promovido pelo Grupo Tiradentes em parceria com o MIT D-Lab, programa do Massachusetts Institute of Technology (MIT). As aulas acontecerão ao vivo, das 15h às 17h, e serão abertas a alunos de todas as unidades da companhia em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 

O projeto de inovação e inclusão social do MIT atua com instituições parceiras e comunidades locais de dezenas de países pelo mundo. “O D-Lab se baseia em valores que trazem diversidade e inclusão e busca desenvolver a criatividade, abordagens colaborativas e soluções práticas e efetivas para os desafios globais. O projeto também estimula um ambiente participativo e comunicativo”, informa a assessora de Relações Internacionais, do Grupo, Julia Gubert.

Algumas das abordagens do MIT D-Lab correspondem a ações voltadas para o uso de práticas inclusivas e planejadas para as pessoas vivendo em situação de pobreza. “Além de desenvolver confiança e promover a capacidade de criação das pessoas vivendo em situação de pobreza, o MIT D-Lab busca utilizar práticas de cocriação para o trabalho com elas”, relata Júlia. O programa também conta com o apoio de outras instituições renomadas, como Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Fundação Rockefeller.

Desde 2018, o Grupo Tiradentes tem uma parceria com o MIT, que foi renovada até 2022. Para a assessora, essa renovação permitirá o estabelecimento de “mais programas e oportunidades acadêmicas para ambas as instituições”.

Sobre o MIT

Uma das melhores universidades do mundo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) fica em Boston (EUA), onde foi fundado em 1861, e está há nove anos consecutivos no primeiro lugar do QS World University Rankings. Possui cinco escolas e uma faculdade, num total de 32 departamentos em áreas de conhecimento voltadas para a tecnologia e pesquisa internacionais, além da transformação de ideias em negócios bem-sucedidos. Um dos destaques do MIT é a internacionalização, com 56% de seus professores estrangeiros e 33% de seus discentes originários de 118 países. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: