ESTUDE NA UNIT
MENU

Realizada a 2º edição do Plantão Biomédico UNIT


às 19h35
Compartilhe:

684 - CópiaNeste final de semana o auditório do Anexo Saúde II, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT sediou a segunda edição do Plantão Biomédico.
A iniciativa realizada quinzenalmente tem o propósito de reunir alunos e profissionais do mercado em torno da apresentação de temas pertinentes a profissão, além de detalhar novidades relativas a pesquisas científicas na área biomédica, bem como o mercado de trabalho.
Desta vez, o convidado foi o professor dos cursos de Saúde, Marcos Ely, que trouxe para o debate “A atuação do biomédico na imagenologia”.
O tema abordou os diversos tipos de atuação do profissional biomédico, como a operação de equipamentos para a realização de tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas, medicina nuclear, radioterapia, ultra-sonografia e radiologia médica, sendo excluída a interpretação dos laudos.
Além disso, o biomédico também pode desenvolver protocolos de estudo e exames, desenvolver novas técnicas e coordenar grupos de colaboradores e gerir conteúdo em publicações.
Atualmente outro ramo que oferece boas oportunidades é a Informática Médica, onde o profissional exerce atividades no produto final dos exames seja o conteúdo de dados ou armazenamento das imagens adquiridas.

Compartilhe: