ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós em Estética finaliza módulo de Farmacologia


às 18h08
Compartilhe:

Neste final de semana, a pós-graduação em Estética Aplicada à Saúde do Homem e da Mulher, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT finalizou o módulo intitulado Bases Farmacológicas e Cosméticas.

A disciplina ministrada pela mestra em Ciências Farmacêuticas, professora Elizabeth Almeida Lafayette, abordou estudos e análises das formas como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos, no caso a Farmacologia, bem como, as vias de administração sistêmica e local, e fatores que favorecem a penetração na pele.

A docente também apresentou o tratamento com fármacos em distúrbios dermatológicos, o conhecimento das interações entre o tratamento farmacológico e estético, evidenciando as principais reações na pele relacionada a medicamentos.

Segundo a coordenadora da especialização, professora Ivanacha Carneiro, as aulas do módulo foram teóricas e práticas, recebendo pacientes com cicatrizes de queimaduras, pós-cirúrgicas, dentre outras.

“Os acadêmicos realizaram um atendimento, em forma de estudo de caso, onde houve a discussão da terapia a ser aplicada na paciente e o posterior acompanhamento do caso, colocando em prática o conteúdo aprendido em sala de aula”, explicou Ivanacha.

Compartilhe: