ESTUDE NA UNIT
MENU

Tratamento em queimados é tema de Aula Magna

Encontro ministrado pela especialista Ana Karlla apresentou a pós em Estética do Homem e da Mulher

às 17h05
Intitulado “Uma abordagem estética para tratamentos em pacientes queimados”, o encontro ministrado pela fisioterapeuta Ana Karla Bandeira, reuniu mais de 40 estudantes em torno de um dos temas mais relevantes na área de intervenção terapêutica em pessoas que sofreram queimaduras na pele
Compartilhe:

Futuras alunas da pós-graduação em Estética Aplicada à Saúde do Homem e da Mulher, ofertada de forma pioneira pela UNIT, tiveram a oportunidade de conhecer um dos temas abordados na especialização.

Intitulado “Uma abordagem estética para tratamentos em pacientes queimados”, o encontro ministrado pela fisioterapeuta Ana Karlla Bandeira, ocorreu na noite desta segunda (25), no auditório da Unidade Caxangá, reunindo mais de 40 estudantes em torno de um dos temas mais relevantes na área de intervenção terapêutica em pessoas que sofreram queimaduras na pele.

Por conta do grande número de acidentes, cerca de 1 milhão por ano, e pela grande incidência de casos envolvendo fogos de artifício por conta das festas juninas, o tratamento de pacientes queimados em Pernambuco envolve uma gama de profissionais, que vão de médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos a até tecnólogos em Estética e Cosmética.

A atuação dos tecnólogos foi um dos pontos centrais da palestra de Ana Karla Bandeira. Segundo ela, por ser fisioterapeuta, fica impossibilitada de dar prosseguimento ao tratamento estético em pacientes, papel originário das esteticistas, que carregam o conhecimento específico para este fim.

A conferencista ainda apresentou as classificações das queimaduras, e o processo de reparação nas feridas provenientes das lesões.

Compartilhe: