ESTUDE NA UNIT
MENU

II Falas de Inclusão Social começa nesta quarta-feira (02)

Debates realizados nos dias 02 e 03 visam discutir as relações complexas de força entre as culturas ditas minoritárias e as ditas dominantes

às 19h16
Compartilhe:

Nesta quarta (02) e quinta-feira (03), a UNIT realiza, na unidade Nossa Senhora do Carmo, o II Falas de Inclusão Social. O encontro, promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pós-graduação (Nufa), tem como objetivo a discussão, para pesquisa e extensão, das relações complexas de força entre as culturas ditas minoritárias e as ditas dominantes. Na ocasião, também serão arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha “São João no Sertão – Solidariedade no Coração”.

Sob a temática “Violências e os dilemas da inclusão social”, a iniciativa gerará debates sobre violências, racismo e microcefalia. Na quarta, a ação inicia às 18h e contará com mesa redonda composta pelos professores Marcos Andrade, Rita Oliveira, Fernando Souza Leão, Suzana Paulino e Evelyne Solidônio.

Na quinta-feira, o encontro começa às 14h e vai até as 21h30. Da primeira mesa redonda, sobre microcefalia, participam os professores Ana Paula, Maíra Carvalho, Germana Soares e Fabiana Gomes. Haverá ainda um debate, que iniciará às 18h30 e terá o docente Pedro Procópio, a advogada Robyoncé Lima, a representante do Movimento Negro Unificado, Marta Almeida e a professora Alicely Correia conversando sobre racismo e violências.

Compartilhe: