ESTUDE NA UNIT
MENU

XII Jornada de Fisioterapia da Unit-PE vai promover aprendizagem e integração

O evento científico vai acontecer nos dias 3 e 4 de outubro, reunindo estudantes e especialistas para abordar temas atuais

às 16h36
Compartilhe:

A troca de conhecimentos e o fortalecimento acadêmico serão o foco da XII Jornada de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. O evento vai acontecer nos dias 3 e 4 de outubro, contando com uma programação de palestras e mesas-redondas, reunindo estudantes e pesquisadores, além da apresentação de trabalhos científicos, fortalecendo a formação acadêmica. Os interessados devem se inscrever através do site.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unit-PE, Profª Dra. Thainá Figueiredo, a Jornada funciona como um espaço de aprendizagem, atualização e integração, fortalecendo a identidade profissional. “Vamos trazer uma perspectiva sobre o papel do estudante no desenvolvimento da profissão e apresentar campos variados e em alta no mercado, ampliando horizontes de atuação, além de incentivar a pesquisa e a produção científica, valorizando o protagonismo estudantil”, pontua. Ela também destaca que, ao mesclar teoria e prática, o evento agrega aos alunos uma visão empreendedora e crítica.

Milca Nunes, que é estudante do 6º período do curso de Fisioterapia da Unit-PE e membro da comissão organizadora da Jornada, também reconhece a importância do evento. Para ela, esse será um momento de discutir temas relevantes e dar mais visibilidade para a profissão. “Queremos dar o nosso melhor e poder agregar mais experiências na nossa jornada estudantil, além de contribuir para uma boa experiência de alunos e visitantes”, comenta.

A submissão de trabalhos científicos para a Jornada segue aberta até o dia 26 de setembro.

Programação

– Sexta-feira, 03/10:

  • 19h: Credenciamento 
  • 19h30 Palestra “Crefito e o estudante: construindo caminhos para o futuro da Fisioterapia”, com Flávio Maciel, Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 1)
  • 20h30 Mesa redonda “A carreira do Fisioterapeuta esportivo: caminhos, desafios e oportunidades” – A trajetória profissional, mercado de trabalho e dicas para quem deseja seguir na área, com os Fisioterapeutas dos times Náutico, Sport e Santa Cruz. 
  • 21h15: Encerramento

– Sábado, 04/10: 

  • 8h30 Palestra “Fundamentos da Quiropraxia: princípios, técnicas e evidências científicas”, com Thiago Azevedo 
  • 09h30 Apresentação dos trabalhos científicos
  • 10h30: Coffee break 
  • 10h45h Palestra “Avaliação e acompanhamento fisioterapêutico no pós-cirúrgico – Como avaliar edema, cicatrizes, dor e função; definição de protocolos individualizados”, com Clarissa Leal 
  • 11h45: Encerramento e sorteio dos brindes
Compartilhe: