ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EaD lança seis novos cursos à distância

Os cursos são totalmente on-line, têm duração de dois anos e habilitam os profissionais para atuar no mercado de trabalho e fazer cursos de especialização

às 15h20
Compartilhe:

O núcleo de Ensino à Distância da Universidade Tiradentes (Unit EaD) está com inscrições abertas para seis novos cursos de tecnólogo, nas áreas de Coaching e Mentoring, Design Educacional, Escrita Criativa, Gerontologia e Bem-estar, Gestão Ambiental e Trade de Investimentos. Autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), eles têm duração de dois anos e podem ser feitos totalmente on-line, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

São cursos voltados a profissões que vem ganhando destaque nos últimos anos, por agregarem novas tecnologias e habilidades que vem sendo mais exigidas dos profissionais, com possibilidade de novos postos de trabalho. Os cursos, que têm dois anos de duração, atendem a demandas e lacunas formativas do mercado de trabalho. Trata-se de uma das modalidades de nível superior, e os egressos desses cursos também estão habilitados a fazer concursos e cursos especialização, mestrado e doutorado, entre outros.

As aulas estão previstas para começar no próximo mês de maio. As inscrições podem ser feitas por vestibular on-line, alunos aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), portadores de diploma (da Unit ou de outras instituições), renovação de matrícula e transferência externa. Os cursos podem ser feitos a partir de qualquer um dos quatro polos da Unit EaD em Pernambuco (Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina), por onde o interessado pode fazer as inscrições. Outras informações pelos sites dos polos ou pelo telefone 0800-729-2100.

Veja agora um perfil dos novos cursos EaD:

Voltado para quem tem interesse em um novo projeto de vida ou trabalha na área de recursos humanos e vendas. É uma jornada de aprendizagem voltada para a cultura de mudança na vida pessoal e na carreira, estimulando o processo de autoconhecimento. Ele estudará os princípios que envolvem a prática de coaching e mentoring, os princípios de life design, a importância da felicidade, a descoberta do propósito e discussões aprofundadas sobre liderança, psicologia organizacional e do trabalho, neurociência, estratégias de atendimento, negociação e desenvolvimento humano.

É voltado para todos os profissionais de educação, sejam gestores escolares, professores ou profissionais que se deparam com a necessidade de modelagem de cursos presenciais, a distância ou híbridos. A área se dedica à elaboração de projetos educacionais apelativos, de forma visual e didática, funcionando como verdadeiros facilitadores do processo de ensino-aprendizagem. O curso trata sobre storytelling, gamificação e design de games, processos cognitivos, hard e soft skills, metodologias ativas, tecnologias educacionais. Tudo que a educação (pós-pandemia) precisa, desde a educação infantil ao ensino superior. 

O curso foi planejado para profissionais que usam a escrita como poderoso mecanismo de vendas, engajamento e convencimento. Serão apresentadas técnicas e práticas com suporte de neuromarketing, branding, mídias sociais, literatura (adulto e infanto-juvenil) para quem deseja ingressar nos caminhos da escrita em plataformas digitais, redes sociais e mercado editorial. Também traz noções aprofundadas acerca da construção de diferentes tipos de texto, possibilitando a atuação do profissional em contextos literários, mas também educativos, por exemplo.

O curso é dedicado a quem deseja se aprofundar no entendimento sobre envelhecimento, a partir de uma perspectiva holística e multidisciplinar, combinando conhecimentos de diferentes áreas da saúde. Busca compreender também as questões biológicas, sociais e psicológicas inerentes a essa faixa etária.As discussões tratarão da fisiologia do processo de envelhecimento, os cuidados necessários com idosos, nutrição e farmacologia aplicadas sobre como promover o bem-estar para idosos e uma melhor qualidade de vida.

A pauta principal do curso é o papel do desenvolvimento sustentável para a vida. Ele formará profissionais responsáveis por promover um desenvolvimento sustentável da sociedade, levando em conta as suas necessidades e a utilização racional dos recursos disponíveis. Os egressos atuam em instituições privadas, públicas e do terceiro setor (ONGs) para desenvolvimento e liderança de projetos socioambientais propondo processos de avaliação, mensuração e elaboração de relatórios de impactos ambientais. Além disso, estará apto para disseminar uma cultura de valorização da questão ambiental, desde a sensibilização para o tema até a elaboração de políticas públicas.

O mercado financeiro ganhou destaque nos últimos anos e é fundamental compreender os princípios de economia e política que sustentam o universo dos investimentos. Esse curso é voltado para quem tem interesse em atuar no mercado financeiro e dominar o funcionamento dos ativos, sendo capaz de analisar estratégias, reconhecer tendências e gerenciar os riscos de aplicações financeiras. O aluno estudará elementos que envolvem o sistema financeiro, mercado de capitais, mercado de renda fixa, governança corporativa, compliance e práticas em trade de investimentos.

Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: