ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba como melhorar o seu aprendizado de um novo idioma

Confira algumas dicas do UNIT Idiomas para ajudar no processo

às 13h31
Compartilhe:

Aprender um novo idioma pode parecer um desafio às vezes, porém, não precisa! É possível, de maneiras simples, fazer com que os resultados sejam mais eficazes.

Confira a seguir algumas dicas de como melhorar o seu aprendizado de uma nova língua:

Sempre que possível mantenha o contato com a língua. Não adianta apenas fazer a aula e só voltar a ler ou ouvir coisas no idioma que você está aprendendo na semana seguinte. Encare como uma forma de conhecer outra cultura e busque materiais que estejam nessa língua! Pode ser filmes, séries, músicas, livros, você escolhe!

Anote o máximo que puder! Se é difícil lembrar regrinhas da nossa própria língua, imagina o de uma estrangeira? Sempre anote tudo que for possível, desde regras gramaticais até mesmo palavras e curiosidades. Quando der, revise o que você escreveu para manter o aprendizado vivo.

Encontre formas de trazer o idioma para o seu dia a dia. Pratique sozinho, conversando com amigos ou por meio de jogos. Aplicativos como o Duolingo ajudam muito na hora de testar os seus conhecimentos!

Aprender um novo idioma – assim como qualquer outro aprendizado – requer dedicação e contato constante com os conteúdos. Dedique alguns minutos do seu dia a apenas treinar o que foi aprendido e revisar algumas aulas, isso fará toda a diferença!

Para aprender um novo idioma entre em contato agora mesmo com o UNIT Idiomas pelo fone (81) 3878-5167 / 3878-5107 ou pelo e-mail idiomas@pe.unit.br

Compartilhe: