ESTUDE NA UNIT
MENU

Campanha 'S.O.S Chuvas' mobiliza as Unit e Fits em Pernambuco


às 18h27
Compartilhe:

Nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Goiana, as Unit e Fits se mobilizaram e viraram pontos de arrecadação de donativos para os mais de 6 mil desabrigados vítimas das chuvas que provocou enchentes e deslizamentos de encostas da última semana de todo o estado de Pernambuco. As unidades abrem suas portas para a cidade fazendo a ponte entre quem pode doar e quem precisa de doação.

O que doar?

As famílias desabrigadas e desalojadas precisam, em grau de urgência, de roupas e calçados em bom estado, alimentos não perecíveis e até refeições prontas por não ter como cozinhar, água mineral, produtos de higiene pessoal como sabonete, creme dental e escova, absorventes e fraldas descartáveis; materiais de limpeza que inclui rodo, vassoura, água sanitária e detergente. Colchões, lençóis e agasalho também se fazem necessários. 

Onde doar?

Em todas as três unidades qualquer pessoa pode doar e toda ajuda é bem vinda. O Centro Universitário Tiradentes (Unit PE) está localizado no bairro da Imbiribeira, ao lado do Geraldão, e conta com um posto de coleta na entrada do prédio. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira sempre das 08h às 21h, e aos sábados das 08h às 12h.

Na Fits Piedade os materiais para doação podem ser deixados na biblioteca da unidade. Por lá, a ação é coordenada pelos estudantes de Medicina que integram a Liga de Dor e Emergências Médicas (LADEM) e que conta com a colaboração das demais ligas acadêmicas. A unidade arrecada valores através da Associação Transforma Brasil que conta com os dados bancários abaixo:

● PIX chave e-mail: fundo@transformabrasil.com.br

● CNPJ: 35.815.056/0001-89

● Banco Itaú (341), agência 7123, conta corrente 38.401-3

Na Faculdade Tiradentes (Fits) de Goiana, que está localizada no Loteamento Novo Horizonte, a Copex – Coordenação de Pesquisa e Extensão – é a responsável pela arrecadação de donativos. Na biblioteca da unidade há um ponto de coleta aberto para toda a comunidade acadêmica e externa contribuir. A Fits Goiana funciona de segunda a sexta entre 7h e 17h, aos sábados o expediente vai das 8h às 12h.

Para quem pode contribuir com valores, a unidade disponibiliza a chave pix telefone (81) 97302-6039 em nome de Elida Jaqueline Ferreira de Araújo, estagiária da Copex.

Mas caso não consiga acessar as instituições do Grupo Tiradentes, você pode contribuir com ONGs do seu bairro ou de abrangência em nível estadual como a CUFA – Central Única das Favelas – que formou uma frente de apoio para arrecadar não só materiais, mas também valores, que podem ser doados de qualquer lugar do país, e que serão revertidos integralmente para a população, hoje, vulnerável.

Compartilhe: