ESTUDE NA UNIT
MENU

Rita Patrícia palestra sobre Base Nacional Curricular

No Recife, o encontro ocorreu nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena

às 19h37
Com o objetivo de definir quais os conteúdos serão ensinados e o que desejam os estudantes do Ensino Médio, que professores referências em suas áreas são convocados pelo Ministério da Educação – MEC para encontros periódicos para criar a Base Nacional Comum Curricular
Compartilhe:

No Recife, o último encontro realizado nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, teve a participação da professora da graduação em Administração, da UNIT, Rita Patrícia.

Coordenando uma mesa de discussões da área da Biologia, a doutoranda em Ensino de Ciências, pela UFRPE, detalhou o objetivo do encontro. “Discutir as novas propostas para a educação nacional e do nosso estado de acordo com nossas necessidades. Esse momento é posterior a publicação da segunda versão da BNCC, sendo o momento de consolidação das proposições que estarão disponíveis ao público em geral no portal da BNCC.

Participaram ainda da iniciativa o Ministério da Educação – MEC, a UNESCO, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), os professores da rede pública do estado e a sociedade em geral.

Compartilhe: