ESTUDE NA UNIT
MENU

Quer ser empreendedor? Veja dicas!

Saiba como começar a empreender

às 12h23
Compartilhe:

Ter independência financeira e trabalhar para si próprio. Muita gente tem esses principais objetivos quando começa a empreender. Pode ser um negócio, uma loja, a criação de uma marca ou realizar serviços – o empreendedorismo tem vários caminhos. Saiba como iniciar:

Para começar a empreender, é preciso pensar na ideia de negócio. É necessário se reinventar e ter originalidade para ter sucesso no ramo, inventando serviços ou produtos e até mesmo encontrar uma maneira de aperfeiçoar o que já existe. Uma dica é vender algo que ainda não tem na região, apostar na diferença no que já existe e focar em melhorias e inovação.

Ir por um caminho que já conhece também é um ponto importante. Pode ser uma área que você já tem familiaridade, paixão ou desejo de aprender. Existem diversos exemplos, como pessoas que gostam de cozinhar e abrem uma lanchonete ou aquelas que se interessam por arte e começam a fazer artesanato sob encomenda. 

Além disso, conhecer a demanda é essencial. Não adianta abrir um negócio ou fazer serviços se não existe espaço para eles no mercado. Pesquisar nas redes sociais, falar com conhecidos e pesquisar sobre o produto são ações importantes.

Depois, é hora de pensar em como o seu empreendimento vai funcionar: o tipo de pagamento que você irá aceitar, CNPJ, divulgação, local de venda – as partes técnicas e mais detalhadas. Saber o nome do negócio, criar uma logo, estudar o mercado e a concorrência, fazer um plano de marketing e financeiro e definir o público-alvo são algumas das decisões que precisam ser definidas.

Compartilhe: