ESTUDE NA UNIT
MENU

Quais os cuidados que devemos ter com os cílios?

Sejam naturais ou extensões, os cílios exigem cuidados específicos

às 12h30
Compartilhe:

Quando se fala em cílios, uma das primeiras coisas que vêm à mente são cílios grandes e volumosos, trazendo destaque tanto para o olhar quanto para a maquiagem, sejam eles naturais, postiços ou as tão famosas extensões. Mas, antes de falarmos sobre isso, é importante entendermos qual a função dos cílios e quais os cuidados que devemos ter com eles.

Função

Temos entre 150 e 200 cílios em cada olho e, assim como os outros pelos presentes no corpo humano, eles também funcionam como uma espécie de barreira de proteção. Evitam que poeira, microrganismos e, até mesmo, insetos entrem no nosso globo ocular, além de protegerem os olhos dos efeitos dos raios solares.

Cuidados 

Por conta de sua importância para a saúde ocular, os cílios exigem alguns cuidados necessários no dia a dia. Um deles é a limpeza, deve-se utilizar sabonete neutro diariamente para lavar tanto os cílios quanto as pálpebras. Além disso, produtos de maquiagem como rímel, delineador ou cola para cílios postiços devem ser removidos completamente com demaquilante antes de dormir. Não se deve ainda coçar os olhos. Uma dica para evitar a quebra e a queda dos cílios é hidratar a região com um creme específico para a área dos olhos ou com óleo de rícino.

E as extensões de cílios?

As extensões, assim como os cílios postiços, caíram nas graças das pessoas e vêm ganhando cada vez mais espaço. Entretanto, para manter a saúde dos olhos e dos cílios naturais, também é preciso cuidados. Os cílios postiços devem ser descartados logo após o uso e os vestígios de cola removidos completamente. Já as extensões, devem ser feitas por profissionais capacitados e realizado um teste de alergia pois a cola utilizada pode trazer reações. Além disso, a água quente deve ser evitada na região dos olhos, assim como a utilização de rímel (podem diminuir a durabilidade dos cílios). Outra dica importante é pentear os cílios diariamente para mantê-los alinhados e evitar a queda, assim como não esfregar os olhos com toalhas ou com as mãos.

Compartilhe: