Duas professoras do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — tomaram posse como imortais da Academia Pernambucana de Odontologia (APO). A Profª M.a. Valéria Maranhão e a Profª Dra. Kátia Botelho receberam a honraria no dia 31 de janeiro, em evento realizado no restaurante Coco Bambu, no bairro da Boa Vista. Essa conquista marca a importância dessas duas profissionais para a Odontologia do estado.
Kátia e Valéria tomaram posse como membros titulares dos assentos 63 e 92 da APO, respectivamente, e agora, as duas odontólogas têm como missão o engajamento profissional, trazendo para a Academia o fortalecimento da Odontologia com suas contribuições profissionais. “Estamos muito felizes com essa indicação e reconhecimento de um trabalho realizado por nós duas ao longo desses anos”, comentou Kátia. A solenidade foi uma oportunidade de valorizar a excelência de profissionais como Kátia e Valéria, que tanto se dedicam na profissão e no constante aprimoramento científico.
Na cerimônia, os novos empossados receberam a medalha da APO e o certificado referente à titulação. “Eu me sinto muito honrada em fazer parte desse seleto grupo formado por professores e profissionais que abrilhantam a Odontologia de Pernambuco, e espero poder contribuir sempre com a Instituição através de minha atividade profissional exercida com muita dignidade, zelo e dedicação”, Kátia acrescenta.
A Profª Valéria ratifica esse sentimento. “Foi com muita alegria que assumo a cadeira 92 da Academia Pernambucana de Odontologia (APO) juntamente com outros colegas que são referência em suas áreas de atuação na Odontologia de Pernambuco. O reconhecimento dessa instituição é sinal que toda minha trajetória de 38 anos de profissão valeu a pena. É uma caminhada pautada em cuidar de pessoas com muito respeito e muito amor, não simplesmente devolvendo sorrisos e autoestima, mas criando laços. Eu, Valéria Maranhão, me sinto muito honrada em receber essa medalha e certificado referente à titulação e fazer parte desse grupo de seletos professores e profissionais da Odontologia Pernambucana”.
No evento, tomaram posse 58 novos membros da APO. A solenidade também comemorou os 40 anos da APO.