ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor da Unit-PE analisa desemprego para Folha de São Paulo

Edgard Leonardo, que já é fonte recorrente da imprensa pernambucana, colaborou com matéria de um dos maiores jornais do país

às 12h00
Compartilhe:

O pico da taxa de desemprego de Pernambuco, registrado no segundo trimestre deste ano, saiu da curva e acendeu o sinal de alerta para empresas, governo e trabalhadores formais. O percentual alcançou 10,4% de abril a junho, segundo a Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa oficial de emprego e desemprego no país. Foi o estado que ficou com a taxa acima das demais unidades da federação, inclusive do desempenho geral do Brasil.

A notícia ganhou destaque na imprensa e também foi divulgada pela Folha de São Paulo, considerado um dos maiores jornais de referência no país. O professor e coordenador do curso de Administração do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão —, Prof. M.e. Edgard Leonardo, colaborou com a reportagem, analisando os dados. A matéria foi publicada no dia 24 de agosto.

Edgard — que já contribui com a imprensa pernambucana há alguns anos, sendo fonte para várias notícias do cotidiano e da macroeconomia — é economista, mestre em Administração, especialista em Comércio Exterior e em Estudos Prospectivos e Desenvolvimento Econômico da América Latina e Caribe. Além de consultor, palestrante e Doutorando em Educação, ele também é coordenador-geral de pós-graduação da Unit-PE e da Pós-Graduação em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.

Compartilhe: