ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que participar de projetos de extensão?

Eles podem valorizar o seu currículo

às 11h30
Group of college students studying for examination
Group of college students studying for examination
Compartilhe:

Durante o período de graduação, é possível encontrar diversas formas de valorizar o currículo, aprender ainda mais sobre a futura profissão e adquirir experiências, seja por meio de estágios, pesquisas, empresas juniores, artigos acadêmicos, atividades extracurriculares e, ainda, os projetos de extensão.

O projeto de extensão se trata da participação ativa dos alunos na sociedade e comunidades em que vivem, através de ações, palestras e atendimentos  à população, visando o seu benefício e desenvolvimento. Dessa forma, as duas partes ganham: os alunos se tornam profissionais qualificados e capacitados e, quem precisa de atendimento, tem o suporte necessário tanto em áreas de saúde como legislativas, por exemplo.

Além da experiência e contato com a sociedade, os projetos de extensão possibilitam que você descubra qual área se identifica mais, conheça outros profissionais que poderão lhe auxiliar durante e após o projeto, aumente seu network, coloque em prática os conteúdos aprendidos na sala de aula e, ainda, estimulam seu desenvolvimento.

Compartilhe: