ESTUDE NA UNIT
MENU

Óleo de banho X hidratante: qual a diferença?

Eles agem de forma diferente na pele

às 13h34
Compartilhe:

A higienização do corpo é um momento de remover a sujeira da pele e hidratar, o que gera uma sensação de frescor e bem-estar. O óleo de banho e o hidratante são dois produtos muito usados na hora da limpeza. Ambos agem de forma diferente na pele, mas juntos, podem gerar vários benefícios.

Óleo de banho

O óleo de banho serve para a limpeza corporal e tem como objetivo lubrificar a pele. Eles são antioxidantes e nutrem, tonificam e restauram o equilíbrio da camada superficial da região. Com seus componentes, formam uma barreira que evita a perda de água, garantindo a hidratação da derme. 

É indicado para peles secas e muito ressecadas, com uso durante ou após o banho, com a região ainda úmida.

Hidratante

Já os hidratantes são responsáveis por nutrir a pele, só que de forma mais profunda. Eles garantem a nutrição e bloqueiam a umidade. Outra função é prevenir o envelhecimento precoce da derme. 

Quando se usa o hidratante acontece três mecanismos: a oclusão, em que as substâncias formam uma barreira e evitam a evaporação da água; a umectação, que mantém a derme hidratada; e a hidratação, que penetra profundamente nas camadas da pele. 

Combinação

O óleo então, age de forma mais superficial, evitando a perda da água, enquanto o hidratante foca nas camadas profundas da pele, a nutrindo. A combinação dos dois na rotina de higienização pode ser bastante benéfica, já que benefícios de ambos irão refletir na derme. 

Compartilhe: