ESTUDE NA UNIT
MENU

O Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano 

Minicurso da Unit-PE vai ensinar aproveitamento integral de alimentos

às 21h21
Compartilhe:

Diante desse cenário, Unit-PE oferta curso de Aproveitamento Integral de Alimentos 

O Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano. Desses, 60% vêm do consumo de famílias, segundo levantamento feito pela Organização das Nações Unidas. Em contrapartida, no país, a fome piorou nos últimos três anos, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Este cenário exige que medidas sejam tomadas e a conscientização é o primeiro passo. Diariamente, é possível adotar práticas, como o planejamento prévio de refeições, armazenamento adequado e reaproveitamento para compostagem.  

No âmbito da Nutrição, já é debatida e estudada a importância do aproveitamento integral dos alimentos, que tem como premissa reduzir o custo das preparações, contribuir para a diminuição do desperdício alimentar, aumentar o valor nutricional e tornar possível a elaboração de novos pratos.

Em curso teórico-prático, aberto ao público, ofertado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), no dia 23 de janeiro, das 19h às 21h30, será possível entender mais sobre o Aproveitamento Integral dos Alimentos, por meio de trocas de experiências, sugestões para adaptação de receitas, além da execução das preparações. 

Para a professora Viviane Santos, que irá ministrar o momento, a pauta é de grande relevância para os alunos de Nutrição, pois proporciona a conexão de conteúdos de natureza acadêmica às vivências práticas, cotidianas. “Amplia ainda o “leque” de conhecimento e proporciona uma maior autonomia do futuro profissional. É uma oportunidade valiosa para enriquecimento do currículo. Além disso, oportuniza ao aluno maior capacitação técnica, como também inserção nas discussões contemporâneas do Curso de Nutrição”, complementa. 

A ação, que acontece na instituição, localizada na Imbiribeira, faz parte do Masterclass, evento que, entre os dias 22 e 26 de janeiro, ofertará cursos também em outras áreas: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras.

Inscreva-se, gratuitamente, e descubra um mundo de possibilidades: https://www.unit.br/eventos#

Compartilhe: