ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC divulga nesta terça-feira a lista dos aprovados no FIES

Estudantes terão entre os dias 4 e 6 de agosto para complementar o cadastro no Fies e viabilizar o contrato de financiamento

às 21h35
Compartilhe:

O Ministério da Educação divulga nesta terça-feira, 3, a lista dos aprovados para a edição 2021.2 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O programa oferece financiamento com juros zero em até 100% do valor total do curso superior em faculdades e universidades particulares, entre as quais estão todas as instituições de ensino do Grupo Tiradentes.

Participaram da seleção os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, com notas igual ou superior a 450 pontos nas provas e sem nota zero na redação. 

Os pré-selecionados devem complementar a inscrição entre  4 a 6 de agosto (de quarta a sexta-feira). O procedimento deve ser feito no site do Fies. Em seguida, o candidato deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida, para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies. 

Com a inscrição validada pelo CPSA, o passo seguinte é ir a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação. Por fim, com a aprovação do agente financeiro, basta formalizar o contrato.

Os financiamentos variam entre 50 % e 100% do valor total do curso dependendo da renda familiar, desde que esta seja, por pessoa, de até três salários mínimos em vigor. Os que não forem pré-selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e convocados conforme a classificação. A lista será atualizada com base nas informações da complementação cadastral.

Outras informações sobre o Fies podem ser buscadas no portal especial do Fies na Unit.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: