A Liga Acadêmica Radiológica da Imagenologia Médica – LARIME, grupo composto por alunos e professores da graduação em Radiologia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, promoveu o I Simpósio Radiológico.
O encontro realizado no último sábado (17), no auditório do Anexo Saúde II, na Caxangá, reuniu cerca de 130 alunos de cursos técnicos e público em geral, em torno de uma programação com palestras que abordaram temas como, tomografia computadorizada e radiologia intervencionista.
O único palestrante não integrante da Liga Acadêmica, o ex-aluno Caio Rodrigues, atualmente trabalha no laboratório de proteção radiológica da UFPE, e apresentou seu trabalho na área de controle de qualidade em radiologia médica.
Entre outros assuntos abordados, a radiologia forense e virtópsia – uma área de investigação que utiliza imagens radiológicas para esclarecimentos diversos – também chamaram a atenção do público. Ao final do evento houve sorteio de livros de radiologia entre os participantes.
O coordenador do curso de Radiologia, da UNIT, professor Carlos Eduardo, detalhou o objetivo do simpósio. “Nossa graduação já é reconhecida pelo mercado por sua qualidade na formação de futuros profissionais, e a ação das ligas acadêmicas vem a fortalecer este processo que contribui para que os estudantes aperfeiçoem o conhecimento”.
Ainda sobre as ligas acadêmicas, o professor Carlos Eduardo completou “dentro do curso, existem duas ligas acadêmicas, uma sobre radioproteção, e outra sobre mamografia, esta formada apenas por alunas da graduação”.