Quando aprender extrapola a sala de aula e rompe as barreiras do conhecimento, a vontade de construir diferenciais supera a timidez de falar em público. Assim foi o IV Ciclo de Palestras, que reuniu alunos da graduação em Radiologia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT.
No encontro, realizado em dois dias na Unidade de Ciências da Saúde, na Caxangá, foram apresentados trabalhos orais envolvendo estudos sobre o uso da mamografia no diagnóstico do câncer de mama, a utilização do papel na impressão de exames de diagnóstico por imagem, as implicações da exposição ao Rn-222 nos pulmões e a importância do tecnólogo em Radiologia para eficácia e agilização diagnóstica na causa morte de vítimas humanas.
O professor da graduação, Kleber Costa apresentou as principais novidades na área, com ênfase nas novas tecnologias em radiodiagnóstico por imagem. Destaque para os exames híbridos, como o que utilizam a tecnologia da Ressonância Magnética e a Tomografia por Emissão de Pósitrons para obtenção de imagens de alta qualidade.
O último dia do ciclo foi marcado pela apresentação de pôster dos trabalhos desenvolvidos entre professores e alunos.
“Essa iniciativa é o grande diferencial do nosso curso, pois o aluno pode mostrar sua desenvoltura com os assuntos científicos”, frisou o coordenador da graduação em Radiologia, professor Carlos Eduardo.