ESTUDE NA UNIT
MENU

Inteligência Artificial é tema de palestra na Unit-PE

Beatriz Nascimento, egressa do curso de Administração, vai abordar a influência da IA no processo criativo

às 14h21
Compartilhe:

Com as discussões e o uso da inteligência artificial (IA) em alta, Beatriz Nascimento, especialista em Marketing e egressa do curso de Administração do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — foi convidada para ministrar uma palestra sobre o tema. No dia 24 de outubro, às 19h, ela vai conversar com os atuais estudantes da Unit-PE sobre “Otimização do Processo Criativo com Inteligência Artificial”. A palestra, que ela já havia apresentado na Campus Party, vai acontecer no auditório da instituição. A ação é aberta ao público e é possível se inscrever pelo link

“Esse tema é importante demais. Aqui na Unit-PE, devido ao nosso modelo educacional em direção à prática, e também no mundo atual, nossos alunos são levados a compreender que é imprescindível utilizar as ferramentas que estão à disposição e a principal delas é a IA”, explica o Prof. M.e. Edgard Leonardo, coordenador do curso de Administração da Unit-PE. 

IA no processo criativo

Na palestra, Beatriz vai detalhar como a inteligência artificial pode ser integrada em cada fase do processo criativo, transformando desafios em oportunidades de inovação. A analista de Marketing vai explicar o que é criatividade, que, segundo ela, não é um dom adquirido no nascimento e, sim, algo que pode ser treinado. Ela afirma ainda que a melhor maneira de fazer isso é executar atividades que nunca fez, abrir a mente para outras áreas e praticar uma forma diferente de ver o mundo. “O processo criativo precisa de uma organização de pensamentos, principalmente no mundo de hoje, que nos cobra agilidade. A partir daí, entra a inteligência artificial, que ajuda a otimizar todos os passos”, detalha.

A profissional acrescenta que é preciso aprender a unir a inteligência artificial com a capacidade humana. “A IA vai fazer aquela demanda que exige mais tempo e é repetitiva, enquanto o ser humano atua na parte criativa e emocional, de entender o problema do usuário e tentar solucioná-lo”, acrescenta Beatriz. A palestrante vai mostrar exemplos concretos de como essa tecnologia está sendo utilizada para otimizar a definição de problemas, enriquecer pesquisas, promover insights mais profundos e garantir uma execução precisa e impactante.

Compartilhe: