ESTUDE NA UNIT
MENU

I Congresso de Direito reúne público em dois dias de palestras


às 18h32
Compartilhe:

35Um final de semana voltado a apresentar novas perspectivas sobre tópicos tradicionais do Direito, bem como, abordar as temáticas mais recentes da área. Assim foi o I Congresso de Direito, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT.

O evento realizado neste sábado e domingo, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, reuniu alunos, professores e profissionais em busca da atualização de conhecimentos através de palestras com estudiosos da área jurídica.

A abertura do evento ficou a cargo do presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves, que saudou os participantes e parabenizou a faculdade pela iniciativa em congregar pessoas que fazem o Direito ser mais acessível aos alunos e ao público em geral.

Com o tema “A constitucionalização do Direito”, o congresso trouxe personalidades de renome como o procurador da Justiça Militar, Alexandre Barros Saraiva, que apresentou “A verdade incômoda do processo penal”, o doutor em Direito pela UFPE, Alexandre Saldanha, que abordou “O marco civil da internet” e o professor da UNIT e desembargador do TRT 6ª Região, Sérgio Torres Teixeira, com “Inovações do código de processo civil e as implicações no processo de trabalho”.

Sobre a realização da primeira edição do congresso, a coordenadora do curso, profa. Martha Guaraná detalhou que a expectativa se transformou em realização. “O evento superou as expectativas de toda a equipe de professores. Tivemos palestras bastante elogiadas, sendo de grande valia para aperfeiçoar o conhecimento dos alunos e demais acadêmicos. A semente foi plantada e pretendemos cultivar e colher os frutos nos próximos eventos que serão realizados. Não poderia deixar de mencionar a intensidade e a participação dos alunos que se propuseram a ser monitores, fazendo com que houvesse uma maior integração entre todos”, detalhou a professora.

No encerramento o livro “Dialogando Direito: Uma abordagem sobre a transdisciplinaridade e sua visão sobre o fenômeno jurídico”, que reúne artigos científicos escritos pelos professores da graduação em Direito da UNIT, foi sorteado pela coordenadora profa. Martha Guaraná.

A sortuda que levou a publicação para casa foi à aluna do 1º período noite, Ilana Freitas.

Compartilhe: