ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes promove Missa em Ação de Graças pelos 60 anos

Aniversário de fundação será marcado com celebração religiosa no Minishopping do Campus Farolândia, em Aracaju; momento tradicional reflete valores e conquistas do Grupo

às 16h29
Compartilhe:

As comemorações pelos 60 anos de fundação do Grupo Tiradentes terão seu ponto alto nesta quarta-feira, 20 de abril, com uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa. A cerimônia religiosa acontece às 18h, no Minishopping do Campus Aracaju Farolândia, da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), e poderá também ser acompanhada ao vivo pelos públicos dos polos e unidades do interior e de outros estados, através do canal do Grupo Tiradentes no YouTube.

Além do arcebispo, a missa será co-presidida pelos padres Anderson Pina e Cidmário Bezerra, ambos da Capela da Unit, e terá a presença dos alunos, professores, colaboradores e fundadores do Grupo. Após a cerimônia, haverá show comemorativo com uma atração surpresa para os alunos e colaboradores celebrarem os 60 anos. 

Para o padre Anderson, a missa acontece em um momento especial, que ganha mais relevância por acontecer em meio à retomada das atividades presenciais pós-pandemia, e representa a reafirmação dos valores do Grupo Tiradentes. “Que possamos dar continuidade a essa missão tão grande de educar para valores uma juventude, e que a gente possa transmitir esses valores. Certamente, o Grupo Tiradentes tem feito a sua parte, não só a nível de Sergipe. Ele se tornou uma das maiores instituições educacionais do Nordeste e do país, sempre com valores éticos, humanos, morais e, porque não, uma base cristã também”, diz o sacerdote, que é capelão universitário há mais de 10 anos. 

A missa de Ação de Graças é um momento tradicional para as instituições do grupo e, como explica a professora Fernanda Silva, coordenadora de Eventos da Unit Sergipe, faz parte de uma cultura religiosa dos fundadores, Jouberto e Amélia Uchôa, que acaba se refletindo na cultura da empresa. “Ela é o ponto alto, o momento mais importante de agradecimento a Deus e a todos pelas conquistas e pelo fruto do nosso trabalho”, acrescenta ela. 

O padre Anderson ressalta a importância da Capela da Unit, construída em 1840 em um antigo sítio no bairro Farolândia e que foi reformada no início das obras do Campus, em 1992. “Tudo começou ao redor justamente do primeiro prédio. Ao comprar o terreno, onde está a universidade, já existia a capelinha centenária, que se mantém até hoje”, afirmou, destacando a missa como um importante momento de agradecimento por todas as conquistas e experiências vividas pelo Grupo Tiradentes ao longo de suas seis décadas de existência. 

“Que nós possamos render gratidão a Deus nessa data tão festiva e comemorativa, com as vitórias sendo celebradas e alcançadas, e tudo sendo colocado nas mãos daquele que é o maior de todos os educadores da história da humanidade, o Nosso Senhor Jesus Cristo”, convida o padre Anderson.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: