ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes participa dos JUBs 2022, em Brasília

Delegação com 135 pessoas, enviada pela Unit Sergipe, participa do evento que termina neste domingo e pode superar total de medalhas do ano passado

às 20h02
Equipes dos esportes coletivos femininos da Unit estão garantidas nas finais do JUBs 2022, em Brasília (DF) (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Equipes dos esportes coletivos femininos da Unit estão garantidas nas finais do JUBs 2022, em Brasília (DF) (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes está representado na 69ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2022), que acontecem ao longo desta semana em Brasília (DF) e terminam neste  domingo, 25. Ao todo, 135 integrantes da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), entre estudantes, professores e pessoal de apoio, participam das competições na capital federal, distribuídos em 28 modalidades esportivas acadêmicas, olímpicas, paralímpicas e eletrônicas. 

O JUBs 2022 é o maior evento do desporto universitário brasileiro, com promoção da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e apoio do Ministério da Cidadania. 

Até a manhã desta sexta-feira, 23, a delegação da Unit nos jogos conquistou um total de 10 medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e seis de bronze, em modalidades como judô, wrestling e karatê. Entre os destaques, está a aluna Istelina Silva, de Educação Física, que conquistou a segunda medalha de ouro consecutiva em JUBs, na categoria +78kg do judô. “Essa medalha significa muito pra mim. Esse é um campeonato muito forte, com atletas de altíssimo nível e as competidoras vão se renovando ano a ano. Então, sinto que continuo lutando bem mesmo competindo com novas adversárias”, comemorou ela, após a luta final.

Por sua parte, a Unit também se destaca nos esportes coletivos, garantindo vagas nas finais do vôlei feminino, do handebol feminino, do basquete feminino e do futsal feminino – na qual a equipe busca o bicampeonato. “Essa é uma equipe nova, forte e que tem conseguido até agora encaixar tudo que foi passado, nos treinos, pela técnica. Ano passado esse time foi campeão e objetivo esse ano é subir de divisão e ser bicampeão”, acredita Mariane Marques, atleta do futsal e estudante da pós-graduação em Gestão em Negócios. 

A equipe de vôlei masculino também vai disputar o terceiro lugar, podendo ficar com uma medalha de bronze. Somando-se com as quatro medalhas garantidas das meninas, que podem ser de prata ou de ouro, a instituição mantida pelo Grupo Tiradentes pode superar o resultado obtido no JUBs 2021, também realizado em Brasília, quando a delegação sergipana conquistou 12 medalhas e quatro troféus. 

Além dos resultados, a própria oportunidade de competir em um grande evento é abraçada com entusiasmo pelos atletas, que conciliam o esporte e a vida acadêmica, buscando exercer as duas atividades com paixão e dedicação. “Eu agora faço uma coisa que eu adoro na faculdade e consigo juntar com a coisa que eu mais gosto de fazer fora dela. Quando a gente mistura os dois e tem a oportunidade de representar a instituição em que eu estudo é maravilhoso’, diz Guilherme Garcez, que estuda Odontologia e luta karatê desde os quatro anos de idade.

Acompanhe a cobertura completa dos JUBs 2022 no site da Unit Sergipe e no perfil oficial da Unit no Instagram

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: