ESTUDE NA UNIT
MENU

Momento de integração: Atléticas Universitárias

Prática de esportes, ações sociais e eventos

às 13h04
Compartilhe:

Passamos, em média, cinco anos na universidade durante o período de graduação, por isso, nada melhor do que aproveitar esse tempo para ampliar seu networking e conhecer as atividades e eventos disponíveis. Nesse contexto, uma boa oportunidade é fazer parte das Atléticas Universitárias.

Uma atlética é uma organização formada e gerenciada por alunos da graduação de um ou mais cursos, com o objetivo de promover integração entre eles através de festas, eventos, prática de esportes, recepção de calouros, além de serem de extrema importância para o desenvolvimento – tanto pessoal quanto profissional – e podem auxiliar no currículo. 

Não é uma associação oficial da universidade, surge da vontade e interesse dos alunos e precisa ter uma estrutura bem definida para que não haja problemas. As atléticas, geralmente, são formadas por um presidente (responsável por coordenar as diretorias e representar os interesses da atlética), vice-presidente (divide as obrigações com o presidente e o substitui quando necessário), secretário(a) (cuida da parte burocrática e documentações), tesoureiro(a) (cuida dos orçamentos e finanças), diretor(a) de esportes (atua nas modalidades esportivas como treinamentos e formação de times), diretor(a) de marketing (atua na divulgação da atlética), diretor(a) de produtos (responsável pela confecção e venda de produtos personalizados) e diretor(a) de eventos (organiza os eventos, festas e ações sociais).

Compartilhe: