ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes fatura 15 medalhas em sua participação nos JUBs

Delegação da Unit Sergipe participou das competições do maior evento de desporto universitário do país, que terminou neste domingo, 25, em Brasília

às 19h08
Equipe da Unit conquistou um total de 15 medalhas no JUBs com destaque para os ouros no futsal e no basquete (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Equipe da Unit conquistou um total de 15 medalhas no JUBs com destaque para os ouros no futsal e no basquete (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Uma campanha que já entrou para a história. Assim foi a participação do Grupo Tiradentes nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que terminaram neste domingo, 25, em Brasília (DF). A companhia, representada por 135 estudantes, professores e integrantes da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), saiu do Planalto Central e voltou para Aracaju nesta segunda-feira, 26, com 15 medalhas na bagagem, sendo cinco de ouro, três de prata e sete de bronze.

Nas finais dos esportes coletivos femininos, realizados no sábado, 24, a Unit conquistou dois títulos com 100% de vitórias em todo o torneio. Um foi o bicampeonato do futsal, que saiu de uma suada vitória por 5×4 em cima do Centro Universitário Celso Lisboa (RJ). O outro foi o título inédito de campeã do basquete, conquistado diante da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Além das medalhas de ouro, as equipes ascenderam de divisão e estão classificadas para disputar os JUBs 2023, cuja sede será definida em novembro. 

Nas outras finais coletivas femininas, do vôlei e do handebol, as equipes da Unit ficaram com as medalhas de prata e as vagas na segunda divisão dos torneios para o JUBs do ano que vem. Nos jogos, elas enfrentaram respectivamente as equipes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Salgado de Oliveira (Universo/MG)

Nos esportes individuais, três alunas conquistaram medalhas de ouro para a Unit nas lutas: Istelina Silva, no judô; Carol Rodrigues, no karatê; e Dayanne Santos, no wrestling (luta). A equipe de karatê feminino ficou com o segundo lugar geral na modalidade por equipes e os atletas Thais Viana, Lucas de Jesus e Mateus Freire garantiram medalhas de bronze no judô e no wrestling. No tênis, Luís Azevedo e Luan Santos conseguiram o bronze, assim como Yuri Vinícius no wrestling. 

A delegação sergipana contou com um total de 135 pessoas, entre alunos, professores e pessoal de apoio, formando uma das maiores equipes enviadas aos jogos por uma universidade no Brasil. Com esse resultado, a unidade do Grupo Tiradentes avalia que cumpriu dois objetivos principais: contemplar os praticantes dessas modalidades no desporto universitário e incentivar que novos estudantes atletas ingressem no esporte, criando a expectativa de que a delegação da Unit seja ainda maior nos próximos JUBs. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: