ESTUDE NA UNIT
MENU

Termos que você precisa saber ao entrar na universidade

Confira aqui palavras que você irá escutar muito na faculdade

às 14h34
October 1st, 2015 - Montreal, Canada. Close-up of an Old 1945 Webster Vintage Dictionary showing the Word WORD
October 1st, 2015 - Montreal, Canada. Close-up of an Old 1945 Webster Vintage Dictionary showing the Word WORD
Compartilhe:

A universidade é um local de novas experiências, onde o estudante irá conhecer pessoas, matérias, lugares e cursos diferentes. Também existem termos que provavelmente serão escutados pela primeira vez. Confira aqui palavras ditas – e escutadas – muito na faculdade.

Liga – As ligas universitárias são grupos voltados para a pesquisa, extensão e práticas sobre determinado assunto, envolvendo a comunidade e com ações dentro e fora da faculdade. No Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) existem várias, como a Liga de Dermatologia e a Liga de Neurologia. 

Trote – Momento de integração entre alunos, o trote é uma espécie de festa, em que é comemorada a chegada de novos alunos, fim do semestre, encerramento do curso, entre outros acontecimentos.

Calouro e Veterano – Essas denominações têm a ver com os alunos. Os calouros são os recém-chegados na faculdade, enquanto os veteranos são estudantes que já estão estudando há mais tempo na instituição. Inclusive, os segundos podem dar dicas, ajudar na integração e fornecer informações úteis para os primeiros. 

Diretório Acadêmico (DA) – Também chamado de Centro Acadêmico (CA), é o setor que representa todos os alunos de um curso, formado pelos próprios estudantes. Eles são a ponte de comunicação entre os acadêmicos e os coordenadores e professores, facilitando a entrega de informações, avisos, resolução de problemas e outras questões. 

Atlética – É o setor responsável pelos esportes dos alunos, organizando gincanas e eventos esportivos. 

TCC – O famoso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é o documento final que precisa ser entregue no último semestre da graduação. É a última atividade feita pelo aluno, e, depois dela, o curso oficialmente chega ao fim, com a entrega do diploma.

Compartilhe: