ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes cria base de dados de alunos para internacionalização

O objetivo da iniciativa é promover um melhor atendimento para os estudantes

às 14h21
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes, com seu compromisso com a internacionalização dos seus estudantes, está preparando uma base de dados, chamada de “Passaporte Internacional”, com informações dos alunos que desejam realizar intercâmbio. Para isso, será realizada uma pesquisa, através deste formulário, para coletar dados pessoais, demográficos e acadêmicos, e interesses específicos dos discentes. O público alvo da pesquisa são alunos do Grupo Tiradentes: da Faculdade Tiradentes (Fits) — localizada em Goiana —, do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — e da Universidade Tiradentes (Unit-SE).

Com essa base de dados, o Grupo tem a intenção de identificar os alunos interessados em programas de internacionalização oferecidos pela instituição e traçar o perfil desses estudantes. Segundo João Pedro Araújo, Analista do Setor de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, essa ação vai servir para um melhor atendimento aos discentes. “Tendo o contato dos alunos interessados em programas de internacionalização e identificando melhor o perfil deles, a gente vai poder adaptar melhor os nossos serviços”, explica.

Dentre os resultados esperados para essa pesquisa, o Grupo também pretende verificar a variação do perfil dos estudantes a depender das unidades. “Nós queremos especificamente impulsionar isso para que a gente tenha uma comprovação quantitativa de que o perfil dos estudantes entre as unidades é diferente”, detalha João Pedro.

Compartilhe: