ESTUDE NA UNIT
MENU

Fraturas na região da mão estão entre as mais incapacitantes do Brasil

A reabilitação dessa parte do corpo é fundamental para diversas atividades cotidianas e será tema de um minicurso do Prepare-se, no dia 17 de julho

às 15h16
Compartilhe:

Segundo o Ministério da Previdência Social, foram concedidos, em 2024, mais de 100 mil benefícios previdenciários e acidentários por fratura ao nível do punho e da mão. Assim, essa é a sétima doença com mais benefícios concedidos no país. Considerando a importância dessa parte do corpo para diversas atividades do dia a dia, a reabilitação da mão será o tema de um minicurso do Prepare-se, oferecido pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. A formação vai acontecer no dia 17 de julho, das 14h às 17h. É possível se inscrever através do site.

Com o tema “Conhecendo a especialidade da reabilitação da mão”, o minicurso será ministrado por Adriana Pontes. Fisioterapeuta com mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco, é especialista na reabilitação da mão e diretora da Regional Norte-Nordeste da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão. Adriana conta que vai abordar a importância dessa especialidade dentro da Fisioterapia Traumato-ortopédica, a atuação junto com cirurgiões de mão e o dia a dia da profissão. “Também vamos conhecer a importância anatômica, biomecânica e funcional da mão, com análise de casos, para trazer um conhecimento maior sobre a área para os profissionais e estudantes”, acrescenta.

Compartilhe: