ESTUDE NA UNIT
MENU

FIES está com inscrições abertas até dia 30 de julho

O Fies garante financiamentos sem juros para cursos superiores em instituições particulares de ensino, incluindo as do Grupo Tiradentes

às 22h03
Compartilhe:

Até esta sexta-feira, 30 de julho, os estudantes que tiverem interesse em financiar a graduação pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), podem realizar a inscrição no site oficial do Fies. Esta é mais uma oportunidade para que jovens sem aporte financeiro possam realizar o sonho de estudar numa instituição com qualidade atestada pelo Ministério da Educação (MEC).

O Fies é um programa do governo federal com juros zero para cursos da educação superior não gratuitos com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo e oferecidos por instituições particulares de ensino que aderiram ao programa. As instituições de ensino do Grupo Tiradentes foram contempladas com bolsas para o Fies 2021, além de possuírem tradição e reconhecimento do mercado de trabalho.

Quem pode se inscrever

Pode realizar a inscrição para o processo seletivo de financiamento o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e superior a 0 na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. O resultado do FIES sai no dia 3 de agosto e os pré-selecionados devem complementar a inscrição no período de 4 a 6 de agosto de 2021.

O candidato pode escolher qualquer curso dentre aqueles disponíveis no grupo de preferência, de acordo com o seu perfil e interesse. A inscrição deve ser feita no site do Fies, clicando em  “Minha Inscrição”, em seguida “Fazer Cadastro” e preencher todas as informações solicitadas.

Aqueles que não forem pré-selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e convocados segundo a classificação. A lista será atualizada com base nas informações da complementação cadastral.

Outras informações sobre o Fies podem ser buscadas no nosso site especial sobre o Fies.  

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: