ESTUDE NA UNIT
MENU

Festival de Cannes divulga seleção oficial de indicados

Após ser cancelado em 2020, o Festival de Cannes irá ocorrer em julho, na França, e voltará a seu formato tradicional

às 19h00
Compartilhe:

A tão aguardada seleção de filmes indicados foi divulgada pela organização do Festival de Cannes, na França, em uma entrevista coletiva transmitida online. O evento, que teve que ser cancelado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, está previsto para ocorrer em seu formato tradicional de 6 a 17 de julho.

A realização em formato presencial só será possível esse ano, já que a maioria das restrições sanitárias em razão do coronavírus foram suspensas na cidade de Cannes, que fica no sudoeste francês. Essa edição terá o júri presidido pelo cineasta americano Spike Lee.

Entre os indicados está o filme “Annette”, que tem a direção assinada pelo francês Leos Carax. A produção está cotada para abrir oficialmente o festival, sendo que a película conta a história de uma cantora internacionalmente famosa e de um ator de stand up. Como protagonistas estão os atores Adam Driver e Marion Cotillard.

Já outro indicado é o filme intitulado “Benedetta”, que é dirigido pelo holandês Paul Verhoeven.

Outros filmes indicados deverão ser anunciados em breve, mantendo assim, a expectativa e o mistério, tão tradicionais, do Festival de Cannes. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: