ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT realiza a V Semana de Pesquisa e Extensão – SEMPEX

O evento contará com conferências, oficinas, debates e apresentação de trabalhos científicos. Os alunos têm até o dia 16/10 para enviarem seus textos

às 13h30
Compartilhe:

Outubro está chegando e traz com ele a V Semana de Pesquisa e Extensão – SEMPEX, da UNIT. Este ano com o tema “Raciocínio Interdisciplinar para o Desenvolvimento da Ciência”, o evento ocorrerá nos dias 24 a 26 de outubro no auditório da unidade Nossa Senhora do Carmo.

A SEMPEX possui uma programação com oficinas, conferências e exposição de banners de acadêmicos. Nela os alunos têm a oportunidade de entrar em contato com a produção científica do estado e apresentar resultados de pesquisas realizadas dentro da instituição.

Dentre a programação, a palavra de abertura será com os professores Gilton Kennedy e Evandro de Sá, Diretor Geral e Diretor Acadêmico da UNIT, respectivamente. O professor Pedro Procópio, coordenador de Pesquisa e Extensão – COPEX, e a profa. Dra. Evelyne Solidônio, coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação (NUFA) também participarão da solenidade.

Entre os destaques estão as oficinas de Odontologia do Esporte, com o ministrante Dr. Ary Nunes, Engenharia Genética e Biotecnologia com a Profa. Dra. Maria José Ribeiro e o biomédico Thiago Brito, ex-aluno UNIT. Além da ministração do Prof. Ms. Valdemir França sobre a sala Google for Education.

As conferências contarão com os temas de Transgênicos, Relações Internacionais, Construção Civil versus Mercado Imobiliário em PE e Comunicação Organizacional. Os professores da UNIT Maria Carmem Chaves, Mariana Donato, Suzana Paulino, Adriana Monteiro, João Ricardo, Carlos Holanda e Betania Maciel se dividirão entre palestrantes e mediadores.

O ápice do evento será a exposição dos trabalhos científicos dos estudantes, que abordarão as questões de INCLUSÃO SAÚDE E CIDADANIA, PROGRAMA CONDUTA CONSCIENTE e EMPREENDEDORISMO E TECNOLOGIA. A chamada de trabalhos (resumos e banners) está aberta até o dia 16/10 e os alunos interessados devem enviar os textos para o e-mail copex@pe.unit.br.

Anais 2017

Compartilhe: