ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT participa de feira de profissões no Colégio Santa Emília


às 12h44
Compartilhe:

Uma iniciativa com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre profissões e a formação universitária. Assim foi a participação da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT na Semana das Profissões, promovida pelo Colégio Sta. Emília, em Olinda.

No encontro, a UNIT teve a oportunidade de apresentar o portfólio de graduações aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola, que puderam tirar dúvidas sobre disciplinas e mercado de trabalho diretamente com os coordenadores de cursos.

O encontro também fez parte das atividades do projeto Experimente Seu Futuro, que levou para o evento as graduações em Engenharia, Direito, Administração, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Estética e Cosmética e Radiologia.

Na abertura da feira, o diretor-acadêmico da UNIT, professor Evandro Duarte de Sá, proferiu uma breve exposição, saudando os alunos e os convidando a conhecer pessoalmente a infraestrutura oferecida à comunidade acadêmica.

A apresentação geral da faculdade ficou a cargo do gestor do UNIT Carreiras, professor Guilherme Aragão, que detalhou a atuação do setor, que proporciona empregabilidade aos formandos, e apresentando a Agência Universitária de Empregos, como os diferenciais da instituição.

Em seguida, tiveram início às exposições com os equipamentos utilizados em aulas práticas, como maquetes, microscópios, manequins para primeiros socorros, dentre outros.

No auditório do colégio, os coordenadores Martha Guaraná (Direito), Carlos Holanda (Engenharia) e Fábio Guimarães (Administração), receberam os alunos interessados em saber detalhes sobre o campo de atuação e as exigências do mercado de trabalho para recém-formados.

Compartilhe: