ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT amplia portfólio e lança onze cursos de pós-graduação


às 13h28
Compartilhe:

38A cada dia, a disputa pelas melhores vagas no mercado de trabalho torna-se mais acirrada e competitiva, sobressaindo-se aqueles que estão em sintonia com os requisitos pedidos pelas organizações.

Cursar uma especialização na área de atuação é a forma escolhida por muitos para atualizar conhecimentos, ampliar o network e buscar qualificação diante da concorrência, dando passos largos para a conquista de novas oportunidades.

Para atender a demanda daqueles que estão em busca de tornarem-se especialistas em determinada área, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT amplia o portfólio de possibilidades e lança onze cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Direito, Educação e Saúde.

A cerimônia de lançamento dos cursos ocorreu nesta terça (18), no Villa Ponte D´Uchoa, no bairro das Graças e contou com a participação de alunos, professores, coordenadores e corpo diretivo-administrativo.

A organização do evento foi uma iniciativa do Grupo Gestor do “Projeto Estratégico 58.600”, que visa aumentar o relacionamento da instituição com os públicos interno e externo.

Também estiveram presentes ao evento, a diretora de Educação Corporativa, do Grupo Tiradentes, profa. Maria Ângela Lino e o palestrante da noite, e diretor da Universidade Corporativa da Ernst & Young, prof. Armando Lourenzo.

Segundo a profa. Maria Ângela, as especializações que a UNIT começa a oferecer ao público baseiam-se em três características primordiais. “Iremos oferecer um tripé de diferenciais a partir de um projeto que alie o conteúdo acadêmico com a ênfase prática. Teremos um corpo docente com os melhores professores titulados do mercado, de diversas instituições do Brasil. E para finalizar, a possibilidade do aluno realizar um módulo internacional, de uma semana de duração, nos Estados Unidos, onde visitará empresas como a CNN e Coca-Cola”, detalhou.

O ponto alto do evento ficou a cargo do prof. Armando Lourenzo que apresentou o tema “Os desafios do profissional do século XXI”. Segundo o palestrante, aqueles que desejam atingir os maiores cargos devem ter como preocupação o relacionamento interpessoal. “Além do desenvolvimento de habilidades, à busca constante por atualizações e a capacidade de adaptação a diversas situações complementam aquilo que acho essencial num bom profissional, saber se relacionar e agregar pessoas ao seu lado. Está é a receita fundamental do sucesso dentro das organizações”, pontuou Lourenzo.

Entre os cursos disponíveis em Gestão, a UNIT vai oferecer três MBAs (Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios). O destaque fica por conta do Seminário Internacional na Georgia State University, nos Estados Unidos.

Além disso, professores convidados de instituições de todo o país, lecionarão disciplinas nos MBAs, a exemplo do doutor em Administração pela USP, Edman Altheman, a diretora da Innovazione Comunicação, do Rio Grande do Sul, Rosimeri Gatelli e do consultor e vice-presidente da ADVB Latin American – USA, Vitorino Garrido.

Para os profissionais do campo jurídico, as opções são as pós-graduações em Direito Penal e Processual Penal, Direito Constitucional e Administrativo e Direito Civil e Processual Civil.

Na Saúde, os destaques são as especializações em Urgência, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Gestão Multiprofissional em Atenção à Saúde, Controle e Diagnóstico por Imagem e Estética Aplicada à Saúde do Homem e da Mulher, sendo as duas últimas inéditas em Pernambuco.

Para os interessados na área da educação, a novidade fica por conta da pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, que abrange o uso das tecnologias de comunicação e informação na articulação universidade-mercado.

As aulas da pós-graduação UNIT tem periodicidade mensal, sendo realizadas de quinta à sexta, das 18h30 às 22h e aos sábados, das 08h às 17h40. Os cursos tem duração média de um ano e meio e as mensalidades variam entre R$ 270 e R$ 350,00, a depender da especialização escolhida.

Informações sobre a pós-graduação, disciplinas e ementas no pe.unit.br/pos/

Compartilhe: