ESTUDE NA UNIT
MENU

Entrevista de emprego em inglês: as 7 perguntas mais comuns

Para ficar mais preparado para conseguir o emprego dos seus sonhos, confira 7 perguntas comuns em entrevistas de empregos em inglês

às 13h43
A parte principal da sua preparação deve ser garantir que você tem o vocabulário necessário para entender, e responder adequadamente o que é perguntado.
Compartilhe:

Entrevistas de emprego exigem preparação, principalmente se ela vai acontecer numa língua em que você não tem total confiança. A boa notícia é que entrevistas de emprego em inglês não são tão diferentes daquelas feitas em português. A parte principal da sua preparação deve ser garantir que você tem o vocabulário necessário para entender, e responder adequadamente o que é perguntado.

Pensando nisso, ensinamos a seguir as 7 das perguntas mais comuns em entrevistas de emprego em inglês:

TELL ME ABOUT YOURSELF (FALE SOBRE VOCÊ)

Essa pergunta pode ser uma das mais assustadoras, por ser também uma das mais vagas. É uma boa ideia ter um resumo rápido pronto para respondê-la. Ele deve cobrir informações básicas como quem você é pessoalmente e profissionalmente, seu passado educacional e profissional. É importante não encher essa resposta com informações óbvias ou inúteis.

Vocabulário útil:

  1. I’ve been working at x place for x years (eu trabalhei em x lugar durante x anos)
  2. My duties included x (minhas obrigações incluíam)
  3. I graduated in x, in x college, for x reason (eu me formei em x, na faculdade x, pela razão x)

WHAT ARE YOUR WEAKNESSES? WHAT ARE YOUR STRENGTHS? (QUAIS SÃO AS SUAS FRAQUEZAS? E OS SEUS PONTOS FRACOS?)

Um clássico de entrevistas de emprego em qualquer idioma, o segredo para responder bem essa pergunta é ter sempre um exemplo para comprovar a sua afirmação. Se a sua maior qualidade é ser criativo, dê um exemplo dessa criatividade sendo posta em prática, dentro ou fora do trabalho.

Para a sua maior qualidade, escolha com cuidado sua resposta. Todo mundo é bom em algumas coisas, mas apenas algumas são relevantes para o cargo em questão. Saiba qual qualidade sua é a mais relevante e cite o melhor exemplo para apoiá-la.

Para a sua maior fraqueza, seja honesto. Não apele para os “defeitos seguros” que você leu na internet. O segredo nessa pergunta é mostrar que você reconhece seus defeitos e que está trabalhando neles. Mostre um exemplo de como você falhou, e como está se esforçando para melhorar.

Vocabulário útil:

  1. My best asset would be my… (Minha melhor característica seria minha…)
  2. This trait showed when I did X (Esse traço se manifestou quando eu fiz X)
  3. I’m dealing with this flaw by doing X and X (Estou lidando com esse defeito fazendo X e X)

WHAT ARE THREE OF YOUR BEST ACCOMPLISHMENTS? (QUAIS SÃO TRÊS DAS SUAS MAIORES CONQUISTAS?)

Na maioria das vezes, seu entrevistador não vai exigir que sejam conquistas profissionais, mas mantenha suas conquistas relevantes para o emprego em questão.

Vocabulário útil:

  1. I was proud of myself when… (Eu fiquei orgulhoso quando…)
  2. I helped my former company by doing X (Eu ajudei a minha empresa anterior fazendo X)

TELL ME ABOUT YOUR EDUCATION BACKGROUND (CONTE-ME DA SUA EDUCAÇÃO)

Você pode começar com informações básicas e, depois, desenvolver sua resposta para como a sua formação ajudou você a chegar onde está e a ser quem é hoje.

Vocabulário útil:

  1. I studied X at X college (Eu estudei X na faculdade X)
  2. I chose this master because… (Eu escolhi essa área de estudo porque…)

WHY DO YOU THINK YOU’RE SUITED FOR THIS POSITION? (POR QUE VOCÊ ACHA QUE É ADEQUADO PARA ESSA POSIÇÃO?)

Assim como nas outras perguntas, o segredo aqui é ter evidências para as suas afirmações. Uma história tocante sobre um sonho de infância pode funcionar bem para várias situações, mas essa não é uma delas. Aqui, você precisa apresentar razões porque você combina com a empresa e porque ela se beneficiaria com você. Não se esqueça dos exemplos!

Vocabulário útil:

  1. I would fit in well because… (Eu me encaixaria bem porque…)
  2. One skill I have that would be useful is…(Uma habilidade que eu tenho que seria útil é…)

WHAT DO YOU DO IN YOUR FREE TIME? (O QUE VOCÊ FAZ NO SEU TEMPO LIVRE?)

A pergunta pode soar estranha, mas ela é comum principalmente em empresas que valorizam a cultura dentro delas. Sua resposta deve conter razões porque você se encaixa nesse ambiente. Se você quer entrar numa revista de moda, por exemplo, talvez seja uma boa ideia falar do seu blog de moda. Se você vai trabalhar numa empresa de educação, fale sobre sua paixão por leitura.

Vocabulário útil:

  1. Spare time – free time (Tempo livre)
  2. My hobbies include… (Meus hobbies incluem…)

DESCRIBE YOUR WORK STYLE ( DESCREVA A SUA FORMA DE TRABALHAR)

A resposta para essa pergunta deve ser o mais honesta possível, e mostrar como você se diferencia no que faz.

Vocabulário útil:

  1. In my old job, I used to do X things, for X reason and for X time (No meu antigo trabalho, eu costumava fazer X coisas, por X razões e durante X tempo)
  2. A way I found to be more efficient in what I do is… (Uma forma que eu encontrei de ser mais eficiente no que faço é…)

E você sabia que a UNIT disponibiliza um serviço voltado ao ensino de línguas estrangeiras? Isso mesmo, o UNIT Idiomas oferece cursos de línguas com excelência em qualidade e comodidade. Ideal para quem quer incluir outro idioma como meta profissional, o curso desenvolve conhecimentos nas quatro habilidades da língua: audição, fala, leitura e escrita.

O UNIT Idiomas conta com a comodidade das aulas acontecerem nas próprias unidades da UNIT. Dessa forma, alunos e colaboradores não precisam se deslocar para assistir às aulas – e ex-alunos e público externo têm a oportunidade de usufruir de uma estrutura física de excelência, com recursos de projetor, sistema de áudio, internet wi-fi e acesso aos laboratórios de informática. Quem domina mais de um idioma dá um passo à frente e consegue se destacar profissionalmente.

Acesse e saiba mais: pe.unit.br/idiomas/

Compartilhe: