ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo jurídico e suas possibilidades para além do escritório de advocacia 

Minicurso do Masterclass Unit-PE está de portas abertas para conversar com você sobre o assunto, dia 23 de janeiro

às 18h51
Esdras Peixoto - professor e coordenador de Direito da Unit-PE
Esdras Peixoto - professor e coordenador de Direito da Unit-PE
Compartilhe:

Minicurso do Masterclass Unit-PE está de portas abertas para conversar com você sobre o assunto

O Brasil é um país cada vez mais empreendedor. Dados do Monitor Global de Empreendedorismo, feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e pela Anegepe, a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, mostraram que, em 2022, quase 70% da população brasileira adulta, de 18 a 64 anos, estava envolvida com empreendedorismo. Eram 51 milhões de potenciais empreendedores, ou seja, querendo ter o próprio negócio em três anos, e 42 milhões de empresários já na ativa. 

No Direito não é diferente. O cenário jurídico contemporâneo tem sido moldado por transformações significativas e o papel do advogado tem se expandido para além das paredes tradicionais do escritório. Com isso, o empreendedorismo jurídico emerge como uma abordagem inovadora, abrindo portas para oportunidades além do exercício convencional da advocacia.

Ao abraçar o empreendedorismo jurídico, os profissionais do Direito não apenas se destacam no mercado, mas também contribuem para a evolução e transformação positiva do setor jurídico como um todo. “O mercado está sempre buscando os profissionais que estão mais preparados. Também gosta de selecionar aqueles que se qualificam com foco no que o mercado está demandando”, explica Esdras Peixoto, Advogado, Professor e Coordenador do Curso de Direito da Unit-PE. 

Em minicurso ofertado dia 23 de janeiro, na Unit-PE, localizada na Imbiribeira, o professor falará sobre sobre as possibilidades para além da advocacia, das 18h30 às 21h30, na Sala do Núcleo de Empreendedorismo Jurídico. 

Além disso, até 26 janeiro, a instituição, através de seu Masterclass, gratuito e aberto ao público, oferecerá outros minicursos nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras.

Confira a programação completa e se inscreva através do link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024 

Compartilhe: