ESTUDE NA UNIT
MENU

Dicas para a compra de materiais odontológicos com economia

O segmento de materiais odontológicos merece uma atenção especial na hora da compra, para que economia e qualidade sejam garantidas

às 20h40
É preciso atenção, comparações e muita pesquisa para a aquisição de materiais odontológicos de uso diário e descartáveis (Adobe Stock)
É preciso atenção, comparações e muita pesquisa para a aquisição de materiais odontológicos de uso diário e descartáveis (Adobe Stock)
Compartilhe:

A compra de materiais odontológicos, utilizados tanto em consultórios quanto em outras situações de saúde bucal que exigem um melhor cuidado, pode aliar economia e qualidade quando for feita com uma boa pesquisa de preços e observância de indicações quanto às opções de marcas e espécies de materiais. É o que recomenda a professora de Dentística e Clínica Integrada do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), Sarah Lerner.

“O importante é pesquisar! Seja na internet ou em lojas físicas, materiais com preço bom e de qualidade podem ser encontrados. Pela internet, conseguimos pesquisar e comprar materiais em dentais de outros estados, onde muitas vezes sai mais em conta. É ideal também que procure estudos sobre o material e tire dúvidas com profissionais que já fazem o uso do mesmo”, ressalta.

Ela ainda indica a compra coletiva como uma boa oportunidade de economia. “Comprar em grupo é uma boa para conseguir desconto com a dental e, em caso de comprar pela internet, ainda tem a vantagem de dividir o frete. Assim, materiais de grande uso como os descartáveis e de uso diário, como agulhas, sugador, algodão, babador e papel de esterilização, por exemplo, dá para garantir uma boa economia”, disse a professora. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: