ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da Responsabilidade Social movimenta alunos de Saúde

Promover à cidadania e à inclusão social de pessoas carentes. Este foi o objetivo da ação que envolveu mais de 80 alunos, e resultou em mais de 300 atendimentos

às 19h00
A iniciativa realizada em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social das IES Particulares, celebrado anualmente em 21 de setembro, é organizada desde 2005, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES
Compartilhe:

Promover à saúde da população e à inclusão social de pessoas carentes. Este foi o objetivo da ação integrada em saúde, promovida por alunos da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, na manhã desta quarta (21), na Unidade de Ciências da Saúde, Caxangá.

Durante toda uma manhã, cerca de 80 estudantes e professores de diversas graduações da instituição realizaram uma série de serviços, dentre eles: profilaxia odontológica com aplicação de flúor em crianças, aferição de IMC e pressão arterial, testes de glicemia, cortes de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, massagens relaxantes, higienização facial, além de palestras sobre saúde bucal e o modo correto de lavar as mãos para erradicar doenças.

Ao todo, durante o Dia da Responsabilidade Social foram realizados cerca de 360 atendimentos de moradores do entorno da faculdade, mais especificamente próximo à Avenida Caxangá, uma das principais vias da capital pernambucana.

A iniciativa realizada em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social das IES Particulares, celebrado anualmente em 21 de setembro, é organizada desde 2005, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, com o intuito de expor projetos que beneficiem a população nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros.

Compartilhe: