ESTUDE NA UNIT
MENU

De olho no mercado de tecnologias, Unit PE oferta novo curso de Ciências da Computação em nova parceria com o Porto Digital

A parceria oferece qualificação profissional para atuação em áreas que oferecem salários entre 3 e 37 mil reais

às 19h59
O Centro Universitário Tiradentes - UNIT PE lança o novo curso de Ciências da Computação
O Centro Universitário Tiradentes - UNIT PE lança o novo curso de Ciências da Computação
Compartilhe:

Atendendo as demandas da sociedade no que diz respeito aos recursos digitais da vida contemporânea e demais tecnologias, o Centro Universitário Tiradentes – UNIT PE lança o novo curso de Ciências da Computação. 

Em ação conjunta com o Porto Digital, o maior e mais importante polo tecnológico da América Latina, sediado no Recife, o curso já passa a ser ofertado no semestre de 2022.1. Com uma estrutura curricular atualizada, contendo carga horária de 3.200 horas e duração de 4 anos, o intuito é qualificar o aluno para atender as demandas do mercado de trabalho, corrigindo o déficit qualitativo e quantitativo de mão de obra.

O Coordenador do curso de Ciências da Computação, Gleudson Junior, afirma que os estudantes terão todo o suporte acadêmico e administrativo através do Centro de Presença Acadêmica e da Central de Sucesso do Estudante, para aprender a teoria e aplicar a prática no dia a dia. Além de ajudar a entender como o mercado de trabalho funciona e como desenvolver competências para atender suas necessidades.

O profissional formado em ciências da computação é habilitado para atuar em diversas áreas da tecnologia, a maior ênfase está nas linguagens de programação mais atualizadas, e conta ainda com a capacitação para o desenvolvimento e análise de software, manutenção de segurança de bancos de dados, gerenciamento de rede de computadores e soluções computacionais. A atuação deste profissional está presente desde o desenvolvimento de um aplicativo de celular para movimentações bancárias até a programação de máquinas industriais de operação autônoma.

Unit + Porto Digital

A parceria do Centro Universitário Tiradentes com o Porto Digital proporciona ao aluno experienciar a prática profissional desde os períodos iniciais do curso. Com a parceria, os alunos têm a oportunidade de estagiar no parque tecnológico, imerso em situações reais do dia a dia das empresas. Durante todo esse período de formação prática o aluno participa do desenvolvimento de projetos que otimizam as dinâmicas operacionais e organizacionais das empresas do ponto de vista tecnológico, aguçando o sentido da inovação.

“A residência em software é um programa de imersão, essa experiência faz com que o aluno inicie tenha contato com problemas reais solucionando problemas através de recursos da tecnologia. Com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a residência já foi um sucesso, agora temos a certeza de novamente ser bastante vantajoso”, afirma o coordenador do curso. 

Espaço Maker

O Novo Campus Unit, localizado no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife, oferece espaço maker, ambiente voltado para projetos inovadores, com participação multidisciplinar e cooperativa. O conceito “faça você mesmo” é a marca do espaço maker, nele os alunos do curso de Ciências da Computação têm a liberdade de criar soluções tecnológicas para problemas reais da sociedade com professores realizando mentorias e acompanhamento integral de projetos, desta forma o método tradicional de ensino-aprendizagem é rompido e um novo conceito se forma, este mais participativo e inovador.

Compartilhe: