ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de ADS é selecionado para estagiar no Porto Digital

Auriclécio Pereira participou de maratona de programação, teve projeto escolhido e ganhou vaga na Ustore, empresa que desenvolve soluções de tecnologia

às 21h04
Compartilhe:

Vida de estudante é de expectativas. Alcançar o sonho de fazer carreira, conseguir emprego futuro ou montar um negócio. Muitas vezes, ainda na vida acadêmica, precisa conciliar estudo com estágio e outras atividades, além de consolidar teoria de sala de aula com a vivência prática. É justamente o que ocorre com Auriclécio Pereira, aluno do 4° período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit-PE. Estudante da residência Onboard, ele foi selecionado para estagiar na Ustore, empresa que desenvolve soluções de tecnologia. 

A oportunidade nasceu com a participação dele na Cloud Hackathon Challenge, uma maratona de programação, que acontece todo ano e idealizada pelo Porto Digital – um dos polos tecnológicos mais relevantes do país e parceiro da Unit-PE. Na edição deste ano – do fim de julho ao começo de agosto -, num período de 10 dias, foi proposto um desafio aos participantes, que tiveram que desenvolver solução para um problema. As propostas foram apresentadas aos organizadores e os cinco melhores participantes foram escolhidos para estagiar na Ustore. “Meu projeto foi escolhido entre os demais. Trabalhando como estagiário de desenvolvimento, irei contribuir e ajudar nos desafios presentes”, explicou o aluno”.

Preparação

Enquanto estudante, ele teve uma preparação e estudo para conseguir uma vaga em meio aos estudantes da área tecnológica. Com os assuntos apresentados em sala de aula, aprendizagem em casa e também com a participação na residência Onboard, da Porto Digital, ele conseguiu a tão sonhada prática no universo de sistemas de informação. Mas teve que pesquisar bastante para evoluir no desenvolvimento do projeto. “A experiência foi interessante e contribuiu bastante para o meu aprendizado e colocar em prática alguns conhecimentos adquiridos em sala de aula. Como estou migrando de área, o envolvimento em um projeto me fez perceber o quanto pode ser desafiador e estimulante trabalhar com tecnologia”, contou.

O momento agora é de expectativa e entusiasmo com o início do estágio na Ustore, que tem sede no Porto Digital, no Recife. “As expectativas são extremamente positivas, pois o segmento de desenvolvimento tecnológico é uma curva ascendente e as possibilidades para um estudante e profissional são inúmeras”, ressaltou. 

Para alunos e futuros universitários que querem investir na área, Auriclécio diz que, mesmo em meio aos desafios, a chance de crescimento é instigante. “Para aqueles que optaram ou pensam em trilhar este caminho, meu conselho é: estude. Se capacite, desenvolva novas habilidades, aprenda, evolua. Aí depois você estuda mais, se capacita mais e se desenvolve mais. Seja curioso e pesquise bastante. Aprender sozinho é diferencial. E, se realmente você quiser fazer parte deste mundo, não desista”, orientou.

Compartilhe: