O excelente posicionamento do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — nos indicadores do Ministério da Educação (MEC) ainda estão sendo comemorados. No dia 5 de junho, a partir das 19h, vai acontecer o evento “Estética em Evidência: Celebração dos Nossos Melhores”, reunindo, alunos, professores e egressos do curso. Será um momento de reconhecimento da qualidade acadêmica. As inscrições devem ser feitas através do link de inscrição.
Para a Profª M.a. Ivanacha Carneiro, coordenadora operacional do curso de Estética e Cosmética da Unit-PE, esse evento tem uma grande importância, tanto para a graduação quanto para a instituição e toda a comunidade acadêmica. “Vamos mostrar os excelentes resultados do curso nos principais indicadores de qualidade do MEC (ENADE, CPC e IDD), reforçando a credibilidade e a excelência da instituição e do curso como referência no ensino de Estética”, pontua. Ela também destaca a valorização dos egressos do curso e da profissão de Tecnólogo em Estética e Cosmética, além da inspiração para os atuais estudantes.
O evento, que vai acontecer no campus da Unit-PE, terá início às 19h, com a recepção e credenciamento dos convidados. Logo depois, serão apresentados ao público os indicadores do MEC sobre o curso de Estética e Cosmética da Unit-PE. Em seguida, haverá a premiação de três egressas, nas categorias Destaque em Empreendedorismo, Carreira de Sucesso Acadêmico e Melhor Nota no ENADE (dos alunos do curso de Estética e Cosmética da Unit-PE) 2023. Por fim, às 21h, haverá uma palestra sobre Biossegurança.
Melhor de Pernambuco
O MEC divulgou, em abril deste ano, indicadores de qualidade referentes ao ano de 2023. Nesses dados, o curso de Estética e Cosmética da Unit-PE figura como o melhor de Pernambuco, com o CPC (Conceito Preliminar de Curso) contínuo 3,472. Esse resultado enquadra a graduação no conceito 4 do MEC, em uma escala que vai até 5. O curso da Unit-PE também conquistou o maior Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) do estado.
“Os resultados do curso nos indicadores do MEC representam muito mais do que números. Eles traduzem a qualidade, o compromisso com a formação de excelência, a relevância acadêmica e profissional do curso através de um ensino alinhado aos mais altos padrões nacionais, garantindo formação técnica, científica e ética. Os egressos saem preparados para atuar com excelência no mercado de trabalho, sejam como empreendedores, especialistas ou pesquisadores e o seu diploma torna-se altamente valorizado”, conta Ivanacha. O CPC avalia os cursos de graduação, considerando a nota do ENADE, a estrutura e o corpo docente. Já o IDD analisa o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos alunos.