MENU

Copex celebra Páscoa no Hospital de Câncer de Pernambuco


às 08h56
Compartilhe:

???????????????????????????????A Páscoa é o período mais adocicado do ano, sendo ansiosamente aguardado pelos amantes do chocolate, muito em virtude pela variedade de guloseimas feitas com cacau disponíveis durante a Semana Santa.

Mas além do significado festivo, há a tradicional cerimônia eucarística, que incluem os famosos espetáculos teatrais que apresentam a Ressureição de Cristo e sua primeira aparição para seus discípulos.

Em suma, Páscoa é a celebração à comunhão, ao perdão, ao amor maior e a renovação. E não há motivo melhor para reunir todos estes sentimentos, do que levar alegria a quem passa por momentos difíceis.

Este foi o objetivo da entrega de chocolates às crianças e familiares atendidas no setor de Oncologia Pediátrica, do Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP.

A iniciativa foi realizada pela Comissão de Pesquisa e Extensão (Copex), da UNIT, capitaneada pelo professor Pedro Procópio, com a participação da aluna do 1º período de Odontologia, Marcela Padilha.

Os donativos foram recolhidos entre os estudantes participantes do Ciência e Inclusão Social: Um debate interdisciplinar, evento científico realizado no último dia 31 de março, no auditório do Anexo Saúde II.

Segundo Pedro Paulo Procópio, a entrega teve um significado especial. “Quando idealizei a entrega, não era apenas o ato em si, mas ter a oportunidade de conhecer pessoas que dedicam suas vidas, a levar conforto e carinho para familiares e pacientes acometidos pelo câncer, como é o caso das voluntárias que atuam no centro médico. Além disso, é edificante ouvir as histórias daqueles que alcançaram a cura e hoje são lições de vida a todos”, afirmou o professor.

PARCERIA – A Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT já é parceira frequente do Hospital de Câncer. No ano passado, alunas da graduação em Estética e Cosmética, realizaram uma ação de bem-estar durante o Outubro Rosa. Na oportunidade, mulheres em tratamento contra o câncer ganharam um dia de beleza, com oficina de maquiagens e colocação de lenços.

Em 2015, a instituição será uma das apoiadoras do Pedala HCP, passeio ciclístico a ser realizado em 26 de abril. O intuito é alertar a população sobre um tipo de tumor maligno raro, o câncer ósseo.

HOSPITAL DE CÂNCER DE PERNAMBUCO – Com 70 anos de serviços prestados à população pernambucana, o Hospital de Câncer de Pernambuco agrega uma história de filantropia e solidariedade. Atualmente, são atendidos cerca de 55% dos pacientes oncológicos de todo o estado.

Durante o ano de 2014, o HCP realizou 761 cirurgias, mais de 9 mil consultas, quase 2 mil sessões de quimioterapia e 8 mil de radioterapia e 325 mamografias preventivas, totalizando aproximadamente 22 mil consultas médicas.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Compartilhe: